Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

BRASIL 5 A 0, COM BELO FUTEBOL!

BRASIL CONTINUA NA COLA DO URUGUAI!

NATAL – Foi a melhor atuação do time brasileiro, sob o comando de Tite. 5 a 0 em cima da Bolívia, relembrando os velhos tempos. vale lembrar, que com Dunga, já perdemos para a Venezuela e empatamos com os bolivianos. Com Tite o futebol é sério, de qualidade e coletivamente, muito bom. Neymar, Philliphe Coutinho, Fillipi Luís, Gabriel Jesus e Frimino, fizeram os gola. Neymar levou o cartão amarelo e não joga contra a Venezuela, em Mérida, terça-feira.
O Brasil resgata aquilo que tem de melhor, deixa a torcida confiante e a classificação para a Copa da Rússia, bem encaminhada. Com 27 pontos, na pior das hipóteses, garante a quarta vaga. Mas o time de Tite pode e deve fazer mais. É vice-líder, e pode assumir a ponta na terça, já que o Uruguai, que tem 19 pontos, pega a Colômbia.
Dá gosto de ver esse time jogar. A alegria voltou. os jogadores descem ao hall do hotel, batem papo com os jornalistas, como era no passado. Tite também é aberto ao diálogo, nos trata com respeito e cordialidade. Tudo caminha muito bem. está mesmo valendo à pena continuar cobrindo a Seleção. Confesso que estava me desmotivando, mas, com esse futebol, dá gosto de continuar acompanhando nosso maior patrimônio esportivo. São 25 anos de cobertura ininterrupta do time canarinho, e acredito que ainda tenho muita lenha para queimar. Brasil 5 a 0, torcida potiguar feliz na belíssima Arena das Dunas.
Nesta sexta retorno a BH, com a missão cumprida. Não é conveniente que estejamos na Venezuela, que vive uma ditadura. Mas, com certeza, vamos fazer outro belo jogo e faturar mais três pontos. A certeza disso está no banco. Basta olhar Tite, trabalhando, para perceber a seriedade, o carisma, o olho no olho e a vontade de vencer. Ele está eufórico e feliz por ocupar o cargo, mas sabe que tem muito caminho pela frente, e que nem sempre será assim. Mas a confiança da torcida e da imprensa no trabalho dele, é total. Obrigado, Tite. Você está resgatando nosso orgulho em torcer pelo Brasil.