Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

VITÓRIA FUNDAMENTAL

robinho-atletico-mineiro-06032016_17q4e8191xhci10svimhg0g61z

TEM QUE GANHAR DO TIMÃO E DA ARBITRAGEM! ROBINHO É UMA DAS ARMAS!

 

NATAL – Estou aqui em Natal, na cobertura da Seleção Brasileira, mas minha cabeça está no jogo do Atlético, que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, esta noite, diante do Corinthians, na Arena da vergonha. Com isso, ficará a dois pontos do Palmeiras e passará o Flamengo, ocupando o segundo lugar, até que o rubro-negro jogue, domingo, no Pacaembu.

O Atlético vive o drama das contusões. Sinceramente, há 33 anos trabalhando no jornalismo esportivo, nunca vi uma equipe com tantos atletas no estaleiro. Alguém precisa explicar esse “fenômeno”. Com certeza há algo errado na preparação física, embora o Galo tenha em Carlinhos Neves, diretor da área, um craque. Mas algo está errado, e muito. Lesões musculares precisam ser explicadas.

Como o grupo tem muitos jogadores com idade avançada, cada um deve ter uma carga diferenciada de trabalho, e, talvez aí, esteja o erro. Não conheço o preparador físico do alvinegro, mas, com toda a certeza, Carlinhos Neves deve orienta-lo, para evitar tantos problemas. Por sorte, o Atlético tem o melhor grupo do Brasil. E nessas horas, os reservas dão conta do recado.

Há algumas semanas a imprensa nacional havia descartado o Galo da briga pelo título. Hoje, deve estar com as barbas de molho com a possibilidade de o alvinegro chegar. Particularmente, acho que o Palmeiras vai levar a taça. Porém, muita gente aposta que Cuca não tem pecha de ganhador. Mas isso é bobagem. Ele ganhou a Libertadores com o Galo, em 2013, e afastou qualquer tipo de zica!

O Atlético não terá Rafael Carioca, que está aqui na Seleção. Um grande ganho, pois como afirmo há tempos, ele não marca ninguém e a avenida fica aberta. Com Leandro Donizete a marcação é forte, o time fica protegido e os defensores agradecem. Júnior Urso também marca bem. O ataque tem funcionado a contento. Porém, deixar Lucas Pratto ou Fred no banco, é um crime. Acho que Pratto, vindo de trás, abastecendo Fred e Robinho é o que há de melhor. Claro que hoje é impossível, pois está na Seleção Argentina, para os jogos contra Peru e Paraguai. Porém, quando voltar, é preciso achar um lugar para ele na equipe. Que o Galo mostre aos 14 jogadores do Corinthians, sim 14, que está na briga pelo título e não vai perder pontos para um adversário ameaçado de nem chegar entre os seis que disputarão a Libertadores do ano que vem. Que venham os jogadores corintianos, a arbitragem e tudo o mais. O Galo precisa muito desses três pontos.

 

 

 

 

age20160620129_FCjAFED

SELEÇÃO DEVE GOLEAR A BOLÍVIA!

NATAL – O técnico Tite, finalmente se rendeu e tirou Willian do time. Inexpressivo, fraco e sem a menor condição de ser titular do time brasileiro. Phillipe Coutinho tem qualidades e é muito mais jogador. Filipi Luis, na esquerda, na vaga de Marcelo, é ótimo. Só não gosto de Fernandinho. Eu não o chamaria. Peguem o tape de Alemanha 7 x 1 Brasil, e verão quantos gola ele entregou. Essa média quer Tite faz com os jogadores é terrível. Thiago Silva também não deveria estar no grupo. Fracassou na Seleção em todas as situações, embora seja um grande zagueiro em seu clube, o PSG. Há jogador de clube e de Seleção. Ele não nasceu para a segunda opção. Felizmente, ficará no banco, pois Miranda e Marquinhos estão seguros. Tite precisa entender que não há necessidade de agradar A ou B. Tem que convocar e escalar os melhores. Claro que o Brasil vai golear a Bolívia, ficar bem na fita, com a Arena das Dunas, aqui em Natal, lotada. E em novembro, em BH, tem Brasil x Argentina. Como diz meu amigo Galvão Bueno, “haja coração”.

Os hermanos vão ficar na Cidade do Galo. Lucas Pratto deverá ser convocado. Não tenho dúvidas de que o torcedor atleticano vai torcer pelos rivais. Até lá, porém, é saborear a vitória que acontecerá amanhã, e que Tite repense algumas convocações equivocadas que tem feito.