Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

PALMEIRAS ABRE VANTAGEM

ZÉ ROBERTO FOI O GRANDE NOME DO JOGO AOS 42 ANOS!

zeroberto2010

 

VITÓRIA DIFÍCIL EM RECIFE

O Palmeiras venceu o Santa Cruz por 3 a 2, mas encontrou grandes dificuldades diante do vice-lanterna do Brasileirão. Abriu 5 pontos do Galo e 3 do Flamengo. Como sua sequência, teoricamente, é mais fácil, está com a faca e o queijo na mão para ganhar a competição. Faltam dez rodadas. Muita coisa pode acontecer, mas pelo jeito, o Verdão dificilmente perderá esse título. Se bem que vai pegar o Galo, no Horto, onde num passado bem recente, havia um slogan: “caiu no Horto, tá morto”. Já não é mais assim, pois o time alvinegro oscila muito para baixo, com jogos sofríveis.

 

 

 

wanderlei

LUXA ENTREGA ESQUEMA CHINÊS

O técnico, Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao programa Bem Amigos, entregou um esquema de venda de jogos, que segundo ele, acontece na China e é comandado por um ex-jogador, Li Weifeng. Segundo Luxa, esse ex-jogador, hoje agente de futebol, comanda um esquema de corrupção e manipulação de resultados. Como não aceitou entrar no esquema, acabou se chocando com ele, e foi demitido.

Luxa diz que o agente chegou a pedir a um intermediário para que ele o tivesse como empresário e que “nada aconteceria com o técnico brasileiro. Luxemburgo e sua comissão técnica rechaçaram e não aceitaram entrar no esquema ilícito. Como consequência, Luxemburgo foi boicotado, perdeu vários jogos seguidos e acabou caindo. Voltou com muito dinheiro, mais de R$ 40 milhões.

O técnico aproveitou para dizer que não está ultrapassado e que o que fazem hoje, ele já fazia há décadas no futebol. Diz que falta respeito com os técnicos e que eles não são responsáveis pelos 7 a 1, e sim Felipão, que era técnico do Brasil na Copa de 2014. Luxa diz que vai assistir a alguns jogos da Champions League, e que estará pronto para voltar a comandar um time brasileiro em 2017. “Para quem me acha velho e ultrapassado, digo que vou voltar a dirigir um grande time, e bater campeão. Podem esperar”.

 

PERGUNTA QUE NÃO CALA

Por que os jogadores do Atlético se lesionam com tanta frequência, alguns com reincidência? Não seria uma sobrecarga na preparação física? Algo está errado, pois é o clube no Brasil onde os jogadores mais têm contusões musculares!