Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

NINGUÉM SOBREVIVE SÓ DE AMOR …

Não queira alguém que só aponte suas qualidades. É por isso que os casais brigam. Só estamos preparados para sermos vistos naquilo que achamos que temos de bom. Não estamos preparados para sermos olhados no que nos falta.

Não temos poder de preencher ou de sermos preenchidos por ninguém. Sempre faltará alguma coisa. É essa falta que enlouquece os casais.

Não tem jeito. Seremos incompletos para quem quer que seja . Certamente, precisaremos de muito mais para nos sentirmos completos.
É esse muito mais que escancara a nossa insuficiência.

A pessoa pode ser considerada a mais bonita, a mais inteligente e a mais rica do planeta. Mesmo toda a beleza, todo o intelecto e todo dinheiro do mundo não são suficientes para preencher a falta existencial de quem quer que seja.

Chegará o momento em que o outro vai nos dizer que não somos o que ele achava que fôssemos. O que vamos fazer com isso? É o que faremos que dirá se estamos preparados ou não para amar.

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp: 31 996171882
Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *