Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

NÃO SE ILUDA, O AMOR É IMPOSSÍVEL!

 

O amor exige que façamos uma passagem. Ou seja, para amarmos – de verdade – temos que passar da mentira para verdade do amor.
E qual é a verdade do amor? A verdade do amor é que podemos amar, mas nos é impossível amar tudo do outro.
Quando amamos queremos transformar o impossível em possível. Achamos que podemos ter certeza do amor do outro. Não podemos. Por que? Porque o outro nos diz de seu amor. O outro não nos mostra o seu amor. O amor não é uma coisa que podemos ver e tocar. Também, não podemos saber o que o outro está pensando, com quem ele conversa e aonde ele vai quando não está conosco.
O amor tem muito mais de impossível que de possível. No entanto, queremos que ele se torne cem por cento possível. Isso é loucura! É por isso que muitas pessoas instalam aplicativos de espionagem no whatsapp de seus parceiros.
É liberdade – e é sinal de amor próprio – dar conta de aceitar o que o amor tem de impossível. É escravidão – para si e para o outro – querer um amor que seja inteiramente possível.

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp: 31 996171882
Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *