Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

EXISTE SAÍDA PARA NÃO SOFRER …

Há quem resolva no corpo seus dilemas existenciais. Há quem se automutile para extravasar suas angústias. Há quem se empanturre de comer para paralisar seus desejos mais obscenos. Há quem coloque dores físicas no lugar de seus fantasmas mais enlouquecedores.
Se uma pessoa consegue resolver suas agruras provocando doenças em si, por que não poderia resolver essas mesmas agruras provocando prazer em si? Por que não se dar tesão no lugar de se automutilar? Por que não transar no lugar de comer? Por que não colocar um orgasmo no lugar da dor física?

O bebê sabe muito bem resolver suas questões provocando prazer em si através de seu próprio corpo, através de sua mamãe e de seus brinquedos. Os bebês não se fazem mal para resolver seus dilemas psicológicos.
Nesse sentido, perdemos muito quando trocamos nossos corpos por nossas moralidades e intelectualidades.
Precisamos fazer o caminho de volta. Precisamos abandonar toda a cultura que elaboramos e reconstruir tudo de novo tendo agora, nossos corpos, como referência maior do nosso prazer de viver.

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp: 31 996171882
Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *