Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

NUNCA ESTEJA SEGURO DO AMOR DE NINGUÉM …

 

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp: 31 996171882

Ninguém é uma ilha. Se fôssemos, não sofreríamos. Somos nós e somos os outros.

Não é o que somos que nos causa angústia. É o que somos do outro que faz com que deitemos no divã e que tomemos antidepressivos.

Por que o outro nos é tão complicado? O outro nos é complicado porque jamais saberemos ao certo o que ele sente e pensa sobre nós mesmos. Jamais saberemos as verdadeiras intenções por detrás do que qualquer pessoa faz ou diz de nós mesmos.

Ainda não inventaram um aparelho capaz de visualizar os pensamentos e os sentimentos de quem quer que seja.

É por isso que muitos se tornam possessivos. É por isso que muitos se tornam autoritários e arrogantes. É por isso que muitos se isolam. É por isso que muitos trocam gente por cachorros e gatos. É por isso que muitos saem de cena.

A pessoa pode ser considerada a mais poderosa, a mais rica e a mais bela do planeta. Isso significa que ela estará livre de sentir angústia? Não. Ela jamais saberá – com segurança- se as pessoas de seu entorno estarão com ela por amor ou por dinheiro, fama ou beleza.

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *