Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

O QUE O OUTRO ESTÁ QUERENDO DIZER QUANDO NÃO TE QUER MAIS?

 

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

O que o outro diz de você quando ele não responde suas mensagens de WhatsApp, quando ele deixa de curtir suas postagens, enfim, quando ele resolve não mais aparecer?

Quando o outro vai embora, para muitas pessoas, ele está querendo dizer que elas não são nada para ele.

Não é ser abandonado que dói. O que dói é o que isso quer dizer. É por isso que muitos surtam, vão atrás, se humilham, chantageiam e agridem. Esse tipo de desespero é porque querem dizer – para o outro – o quão lhes é insuportável serem jogados nesse lugar de nada.

Há pessoas que não conseguem colocar nada de si em seus vazios. São carentes, frágeis e vulneráveis. Em suas angústias, ficam à espreita de alguém que possa lhes aliviar nisso que lhes insuportável. Quando encontram, certamente serão abandonadas porque ninguém suporta ocupar um lugar que não é seu. Nesse abandono, a pessoa entra em pânico porque foi frustrada em seu desejo e porque foi jogada de volta ao nada.

Não podemos querer que o outro diga de nós mesmos. Somos nós que temos que nos preencher – minimamente. Caso o outro nos faça cair, ao menos, teremos a nós mesmos para nos segurar.

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *