Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

NÃO SE PRENDA A NINGUÉM …

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

É certo que qualquer coisa que fizermos não nos deixará seguros do que quer que seja. Não adianta correr atrás, passar dezenas de mensagens pelo WhatsApp, chantagear, humilhar e implorar por uma volta.

Deve ser por isso que o tempo e o espaço nos foram dados. Podemos nos mover – não para encontrar o que procuramos, mas para nos ludibriar de que encontraremos o que queremos em algum lugar.

É por isso que nos foi dada a possibilidade de buscar outros lugares, outros amores, outras pessoas e outros trabalhos.

Sofrimento tem algo a ver com passividade. Certamente, sofrerá quem acha que encontrou o amor, o emprego, a casa e a cidade dos seus sonhos.

Ninguém está seguro do que tem.

É certo que podemos viver a vida inteira com uma mesma pessoa. No entanto, não temos qualquer garantia disso. É por isso que é importante se colocar em movimento. Quanto mais movimento fizermos, mais saberemos o que fazer caso venhamos a perder o que temos.

Estar em movimento é preventivo da dor. Não se fixe só em uma pessoa. Esteja atento ao que está se passando ao seu entorno. É nele que você se preencherá caso o outro te surpreenda com a notícia de que você não é mais a pessoa que ele pensava que fosse.

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *