Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

O SABER SOBRE A FINITUDE É DE CADA UM …

 

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Inventamos a hipnose, a regressão, o auto-conhecimento e o auto-controle. No entanto, nada disso deu conta de quem somos. Somos sem saber sobre nós mesmos.

Inventamos o amor, o céu, o poder, a estética, o dinheiro e os medicamentos. No entanto, nada disso responde a pergunta que nos é mais crucial: quem somos?

Não somos narráveis. Não existe técnica eficaz sobre nós mesmos. Nenhum objeto consegue suprir a falta que somos. É por isso que o psicanalista é silencioso.

Em se tratando de psicanálise, começamos a ser no exato momento em que termina tudo o que a humanidade inventou – até agora – para se fazer existir.

Nossa qualidade de vida dependerá do que inventaremos sobre isso que nada e nem ninguém pode fazer qualquer coisa por nós.

A psicanálise começa no ponto onde colocamos o pior quando não sabemos fazer de outro modo com esse vazio que nos constitui.

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *