Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

POR QUE PARECE QUE AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO O CONTROLE?

 

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Conduzimos nossas vidas pelas palavras. O que nos faz continuar? Cremos que sempre encontraremos uma palavra para colocar depois da outra. A vida perderá completamente o sentido o dia em que não dermos mais conta de fazer esse movimento.

O depressivo só consegue enxergar o vazio depois da última palavra que deu conta de pronunciar. O esquizofrênico só enxergar coisas diabólicas e o perverso só enxerga violência e dor.

É preciso o silêncio para que o som exista. As pessoas geralmente procuram um psicanalista porque estão com alguma dificuldade de produzir sons em seus próprios vazios. O psicanalista oferece o seu silêncio para que esse som emerja.

É preciso roer o osso desse vácuo. É preciso ir e voltar nesse nada. O interessante é nenhuma volta é igual a outra. Sempre é possível produzir algum furo, rasgo, traço ou cerzido. Em algum momento, esses indícios virarão palavras.

O que não podemos é deixar de buscar!

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *