Skip to main content
 -
Evaristo Magalhães é Doutor em Psicanálise pela UFMG, Psicanalista Clínico e possui dois livros publicados: Crônicas para amar e A vida dói?

Lançamento do meu livro Falando de amor …

Prezados, 

No próximo sábado, 23/11, estarei lançando meu 5o livro, intitulado Falando de Amor. 

O evento acontecerá no Restaurante Las Chicas Vegan, no 2o piso, loja 20, no Edifício Maletta, centro, BH, das 16h às 19h. 

O livro consta de 50 crônicas sobre o amor em todas as suas nuances. Todo o trabalho foi inspirado no pensamento do psicanalista francês Jacques Lacan, especialmente, quando ele trata do amor na perspectiva de que amar é dar o que não se tem. 

A ideia é estabelecer um contraponto com toda uma cultura de autoajuda que vende um olhar ilusório acerca do amor, no sentido de que amar pode ser uma experiência sem conflito e sem dor.

Ora, não deixamos de lado nossa humanidade quando amamos. Ao nos relacionarmos, levamos conosco nossos enigmas, angústias e contradições. Ao amarmos, damos ao outro o que não temos na perspectiva de sermos amados aí também. 

É por isso, talvez, que os casais se desentendem. Só queremos um amor romântico. Ou seja, um amor purificado do que – sequer – sabemos sobre nós mesmos. Não existe esse amor! 

É disso que meu livro trata.

Portanto, aguardo vocês lá, no sábado, para confraternizarmos mais um trabalho concluído. Tenho certeza que será um momento de festa, de alegria e de troca de conhecimento sobre o amor! 

Até lá!

Evaristo Magalhães – Psicanalista 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *