Skip to main content
 -
Duda Lafetá é jornalista. Vive na Inglaterra há quinze anos e fica brava quando falam que ela trocou o Brasil pela terra da Rainha. Ela sempre diz que não substituiu um país pelo outro. Acrescentou mais um. Neste blog, ela conta de tudo um pouco sobre o que acontece na Ilha, que muita gente prefere chamar de Reino Unido.

Aplaudaço para quem merece

Esta Ilha parou às oito da noite de hoje(26/03) para declarar seu apoio aos funcionários do NHS, o SUS daqui. A convocação chegou através das redes sociais. Mesmo nos bairros estritamente residenciais, era possível ouvir os aplausos que quebravam o silêncio dos últimos dias. O ato acontece no dia em que os jornais contam a história de um médico que foi despejado de seu apartamento, por fazer parte do grupo de risco para o novo coronavírus. O setor de saúde daqui, como aliás de muitos outros países, está muito sobrecarregado. Nem sempre os equipamentos de segurança e proteção estão disponíveis e estes profissionais colocam o bem-estar, a saúde e a vida em risco para cuidar de quem precisa. Onze mil médicos aposentados já voltaram à ativa, enquanto vinte e quatro mil estudantes de medicina e enfermeiros do último ano de faculdade também se ofereceram para entrar na linha de frente do combate ao COVID-19.

O aplauso aos profissionais, que trabalham sob pressão e que têm muitas decisões difíceis pela frente, foi comovente e necessário neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.