Skip to main content
 -
Dra. Bruna Andrade, Advogada, Empreendedora, Palestrante e Escritora! Mestre em Proteção dos Direitos Fundamentais, Especialista em Direito Homoafetivo e de Gênero. Co-fundadora e C.E.O. da startup Bicha da Justiça.

Bicha da Justiça vence categoria “voto popular” no Startup Show

A Bicha da Justiça é a vencedora da categoria “voto popular” no Startup Show. A competição contou com 300 inscritos e apenas 27 selecionados. Foram 5 meses de muita dedicação para mostrar sua proposta de defender os direitos LGBTI+.

O reconhecimento do público foi conquistado a cada fase, através dos votos no portal do Startup Show. A comunidade LGBTI+ e diversos influenciadores digitais se mobilizaram para apoiar a startup. As redes sociais foram indispensáveis para conquistar a vitória e a visibilidade para essa luta diária.

Mais de 2 milhões de contas foram movimentadas só na final. O lema “unidos somos mais fortes” foi colocado em prática e, o troféu, merecidamente recebido. Confira todos os detalhes e a comemoração:

Sobre a Bicha da Justiça

A lawtech Bicha da Justiça é especializada nos direitos dos LGBTI+. Essa comunidade costuma ter uma grande dificuldade para encontrar um profissional que, além de ser técnico, consiga entender a dor que é sentida. O nome é lúdico e faz referência à Liga da Justiça. O principal objetivo é defender os LGBTI+ e mostrar o cotidiano jurídico no Brasil. Somos o país que mais mata os membros dessa comunidade no mundo inteiro.

Além da violência cotidiana, o público LGBTI+ enfrenta dois outros problemas: encontrar informações claras sobre seus próprios direitos e um advogado que lute por eles sem correr o risco de revitimização. Através da plataforma Bicha da Justiça, é oferecida assessoria jurídica livre de LGBTfobia e com inclusão.

@bicha_da_justica

Sobre o Startup Show

O Startup Show nasceu baseado na crença de que é fundamental preencher o vazio do ecossistema empreendedor. Construindo pontes entre seus diversos atores. Academia, Investidores (angels, venture capitals, instituições de fomento e crowdfoundings), Público, Empreendedores e Mentores (sejam os mesmos digitais ou não). Utilizando conceitos de reality TV, interatividade e gamificação, o Startup Show cria uma disputa saudável entre startups. E oferece prêmios para transformar os projetos em realidade.

As propostas são analisadas por um corpo técnico e os aprovados enviam seus pitchs de, no máximo, dois minutos de duração, também em vídeo. Ao final dessa etapa, tem-se 27 participantes, divididos em 9 grupos de 3. As 27 empresas são acompanhadas e avaliadas por grandes nomes do mundo empresarial… Em programas que ficam disponíveis online, no portal e no canal do YouTube. Os jurados e público escolhem a melhor entre as 3 concorrentes de cada grupo (episódio semanal), até chegar a uma semifinal com 9 concorrentes. E, por último, a grande final com as 3 melhores colocadas na avaliação geral (jurados e público).

Entretenimento, conhecimento e um grande impulso para o empreendedorismo nacional!

2 comentários em “Bicha da Justiça vence categoria “voto popular” no Startup Show

  1. Super feliz pela conquista da startup! Foi um trabalho árduo, mas energizante! Creio que plantamos uma semente que gerará um grande fruto! Parabéns pelo blog! Mais um fruto que também germinará e crescerá para trazer informação, cidadania, direito e principalmente DIGNIDADE! Sucesso pra você neste espaço tão prestigiado! Agradeço a todos que puderam contribuir para fazer disto realidade. Vai fundo!!!

    Abraço!

  2. Parabéns Daniel Goulart e toda a equipe da Bicha da Justiça pelo merecido prêmio.
    Resultado da luta por Justiça e defesa dos direitos Lgbti+.
    Contamos com vocês nessa luta incansável em defesa dos nossos Direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *