Skip to main content
 -
Dani Costa é jornalista por profissão e mãe de pets por amor. Sempre antenada para trazer notícias quentinhas sobre a bicharada. Ativista contra os maus-tratos a animais domésticos, silvestres e exóticos.

Segunda edição do Dia da Conscientização Animal acontece neste domingo

Feira Hippie da capital terá feira de adoção e rodas de conversa sobre cuidados com os pets e o crime de maus-tratos. Foto: arquivo pessoal

No próximo domingo, dia 9, a Feira Hippie que acontece na Avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira, traz novidades para os amantes dos pets. A 2ª Edição do “Dia da Conscientização Animal – Não compre, adote” chega recheada de atrações com rodas de conversa, evento de adoção, dicas sobre cuidados com cães e gatos, e muito mais.

A ação promovida pelo grupo de voluntários “Corrente do Bem Pelos Animais” e idealizada pelo Deputado Estadual Osvaldo Lopes, atua contra a desinformação e os maus-tratos. Para isso conta com o apoio das autoridades competentes que também estarão presentes, entre elas o Departamento Especializado de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

“O objetivo, para além de pautar e propiciar a adoção de alguns cães, é promover o diálogo sobre dicas de resgate e procedimentos ambulatoriais em geral, para primeiros socorros”, explica Osvaldo Lopes. Haverá também uma operação de fiscalização na Feira Hippie, com a finalidade de reduzir  as irregularidades e abusos cometidos contra os animais comercializados no local.

As equipes presentes se concentrarão na esquina da Avenida João Pinheiro com Afonso Pena, próximos à ambulância do SAMU e o veículo da Polícia Militar – logo ao lado do Automóvel Clube.

Resgatada do crime da Vale em Brumadinho, a pequena Fúlvia estará na feira de adoção em busca de um novo lar. Foto: divulgação/Osvaldo Lopes

Participe

2ª Edição do “Dia da Conscientização Animal – Não compre, adote”

Local: Feira Hippie , na Avenida Afonso Pena

Domingo: dia 09/02

Horário: das 8h às 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *