Skip to main content
 -
Dani Costa é jornalista por profissão e mãe de pets por amor. Sempre antenada para trazer notícias quentinhas sobre a bicharada. Ativista contra os maus-tratos a animais domésticos, silvestres e exóticos.

Os chacras dos animais: saiba como ativar a energia vital do seu pet

 

Semelhantes aos humanos, os animais também possuem os chacras que ajudam a equilibrar a energia corporal.

Envoltos em mistério, os chacras captam e distribuem a energia através dos canais energéticos do corpo, assim como também a irradiam para o meio exterior. Em terapias como o Reiki , trabalha-se principalmente com os 7 chakras principais que controlam e energizam os órgãos principais do organismo. Transmitida ao paciente por meio das mãos, sopros, batidas do aplicador e também pelos olhos, a técnica tem como finalidade o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional, agindo diretamente na causa e disfunção que gerou a doença ou desequilíbrio.

A boa notícia é que a energia vital do universo não beneficia apenas os seres humanos. “Comecei a notar nitidamente que através da função energética, comportamental e física de cada chakra havia um padrão entre os animais e seus tutores, pois geralmente as pessoas  é que eram a fonte do problema”, diz Ricardo Garé, veterinário e mestre em Reiki. Segundo ele, os pets se conectam aos donos de tal forma que acabam absorvendo suas energias ruins.  “Acontece que os animais não-humanos são excelentes em fazer isso, mas não tão bons em se livrar dessa energia negativa e com isso adoecem. Alguns chegam a morrer”, diz.  Além de ajudar a diminuir os efeitos colaterais e dosagem dos remédios, o Reiki auxilia animais que possuem problemas comportamentais, traumas emocionais, doenças sem cura, dores constantes ou mesmo minimiza o seu sofrimento em doenças terminais.

O veterinário Durval Verçosa, da Clínica Integral Medicina Veterinária, formou-se primeiro em acupuntura humana para depois aplicar a técnica em animais. Há 22 anos se dedica a aplicar terapias não convencionais nos pets, entre elas cromoterapia, aromaterapia e florais. Mestre em reiki, utiliza o tratamento para promover a estruturação energética do organismo tanto dos donos quanto dos bichos.  Durval explica que, por meio da imposição das mãos sobre o paciente, a energia universal age sobre a energia humana, transmitindo bem-estar, harmonia e equilíbrio. “A indicação é que as terapias complementares sejam usadas também de forma preventiva, para evitar o surgimento de doenças”, diz.

 

 

Indicações da Terapia Reiki:

• Melhorar os distúrbios comportamentais;

• Reduzir o estresse;

• Cessar ou aliviar a dor;

• Acelerar o processo de cicatrização;

• Melhorar o sistema imunológico e endocrinológico;

• Diminuir os efeitos colaterais de quimioterapia e outras drogas;

• Prevenir doenças e disfunções físicas, emocionais e mentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *