Skip to main content
 -
Dani Costa é jornalista por profissão e mãe de pets por amor. Sempre antenada para trazer notícias quentinhas sobre a bicharada. Ativista contra os maus-tratos a animais domésticos, silvestres e exóticos.

Cães da praça Nova York são as estrelas de fotógrafo de BH

O fotógrafo Duduas Profeta e o Pit Bull, Grandão, na Praça Nova York. “Sou fã dos animais”. Foto: arquivo pessoal

Quem brilha nas redes sociais do fotógrafo Duduas Profeta são os modelos mais peludos da capital mineira: os cães da Praça Nova York, localizada no bairro Sion. O ambiente amplo e descontraído, tornou-se o preferido dos moradores da região, especialmente aqueles que possuem animais de estimação. Além de ser bem arborizada, a pracinha possui banco de areia onde as crianças se divertem, academia ao ar livre, além de labirintos e extensos gramados. Alguns aproveitam o local para um gostoso ócio criativo, sentados ou deitados sobre cangas ou lençóis. Ao contrário de outros espaços públicos da cidade, por lá os “cachorreiros” são muito bem-vindos e se misturam à turmas de skatistas, violeiros, cervejeiros, entre outros.

A cadela Pretinha, sem raça definida, se diverte na pracinha. Foto: Duduas Profeta

Apaixonado por animais desde criança e frequentador assíduo da praça, Duduas teve a ideia de fotografar os dogs que flanam pelo lugar desde que se mudou do interior para a cidade e sentiu necessidade de encontrar um local para passear com os seus cães. E tem fotos para todos os gostos. Grandes, pequenos, gordos, magros, de raça ou vira-las, ninguém foge aos flashes. Especialmente a Pretinha  (SRD) e o Grandão (Pit Bull), ambos resgatados por ele das ruas. “Sou fã dos animais e faço tudo o que está ao meu alcance para ajudá-los e homenageá-los”, diz ele.  Quem quiser ser flagrado pelas lentes do fotógrafo é só dar o ar da graça. Às quintas-feiras o movimento é ainda mais intenso na praça, com a realização da Feira Pulga e a reunião de  brechós, foodtrucks, barracas de comida, discos e antiguidades.

As cadelinhas Duda e Flor adoram passear na praça. Foto: Duduas Profeta

Vale a pena conferir: 

Feira Pulga: Quintas à partir das 17:00hs

FoodTrucks: Terças e quintas à partir das 17:00hs

Fotos dos animais da Praça Nova York

@nydogssion

http://@duduasprofeta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *