Skip to main content
 -
Dani Costa é jornalista por profissão e mãe de pets por amor. Sempre antenada para trazer notícias quentinhas sobre a bicharada. Ativista contra os maus-tratos a animais domésticos, silvestres e exóticos.

Livro “10 contos caninos: Uma reflexão para humanos”, chega ao mercado e emociona

Crédito: reprodução internet

Quem tem animais de estimação em casa, sabe o quanto eles nos emocionam a cada momento. Seja com sua inocência, com seus gracejos, ou mesmo, com sua lealdade, trazem alegria e vida às pessoas. Difícil mesmo é pensar naqueles bichinhos que não têm a mesma sorte e seguem abandonados pelas ruas das cidades. No livro intitulado “10 contos caninos: Uma reflexão para humanos”, lançado no último dia 16, pela editora Autografia, a autora traz histórias ilustradas e narradas do ponto de vista dos cães que sentiram na pele o drama dos maus-tratos. Os contos são fictícios, mas baseados em milhares de casos que se repetem pelo país a fora. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  estima-se que existam 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Em sua maioria, vítimas do descaso tanto da população quanto do poder público.

A autora, Ana Laura Galone, de 53 anos, é professora aposentada de Sorocaba (SP) e relata que a vivência na ONG “Corrente Peluda”, da qual é mentora, a inspirou a contar como a solidadriedade e a empatia podem mudar o destino destes animais. Apesar da covardia humana, são os próprios humanos que criam uma corrente do bem e ajudam a salvar inúmeros bichos. No livro, uma das histórias relatadas é a do  cachorro Lobão, que exemplifica bem o abandono dos animais pelos donos quando estes  mais precisam de ajuda: na velhice. “Ele foi deixado para trás pela família  e passou a morar com a vizinha que se sensibilizou com sua história”, diz a autora. Leão na verdade é o personagem que retrata a história do cão Tupi, morador da rua onde a autora vive. Com o custo de R$ 28, o valor arrecadado com as vendas será totalmente revertido para a causa animal. Os livros podem ser comprados diretamente com a autora Ana Laura Galone, em pontos de venda itinerantes anunciados através de suas redes sociais e também pela internet.

Onde comprar:

http://www.autografia.com.br/loja/10-contos-caninos:-uma-reflexao-para-humanos/detalhes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *