Skip to main content
 -
Ivan
Barista (desde 2010). Q-Grader (desde 2011). Instrutor SCA (desde 2015). Gerente de Qualidade da Academia do Café e Sócio proprietário da Academia do Café Savassi.

 - Julia
Quinta geração de uma família produtora de cafés especiais. Barista (desde 2006), Q Grader (desde 2013) e instrutora SCA (desde 2015). Responsável pela cafeteria e marketing da Academia do Café e sócia proprietária da Academia do Café Savassi.

Cappuccino ou Latte?

O primeiro drink de café criado por um Barista foi o cappuccino. O propósito e ideia do drink à princípio, era apenas usar o leite para quebrar o amargor em excesso do café Espresso que na época, na Itália, era torrado muito escuro e muito concentrado, o deixando realmente muito amargo.

A sugestão foi de uma mulher que achava a bebida muito amarga porém gostava de seus beneficios e o barista então a criou.

Os principais drinks de café são apenas a mistura do leite vaporizado com o espresso, o que varia são as quantidade tanto do leite quanto do espresso.

Os drinks “café e leite” são: macchiato, cappuccino, latte, flat white e latte macchiato. Esses são os drinks do “menu do barista” que são drinks padrões encontrados em qualquer cafeteria do mundo.

Para entendermos melhor essas diferenças, assista nosso vídeo abaixo. Espero que gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=qPxJe_hvEBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.