Como proteger seus investimentos? Saiba como o FGC é importante!

O FGC (Fundo Garantidor de Créditos), diferente do que muitos pensam, não é um órgão governamental, e sim uma entidade privada sem fins lucrativos. Para se manter, o Fundo recebe contribuições mensais de 0,0125% das instituições financeiras.

O FGC visa proteger os investidores e correntistas, além de contribuir com a manutenção e prevenção de possíveis crises bancárias.

O Fundo Garantidor de Créditos é mais conhecido pela sua segurança aos investidores, por conta de ser o principal meio de reembolsar os clientes caso uma instituição financeira quebre.

Para entender melhor o papel do FGC e como ele atua caso algo aconteça com uma empresa financeira, o Canal 1Bilhão Educação Financeira entrevistou o Advogado e Especialista em FGC da Mossi Advocacia, Marcelo Mossi.

Durante o bate-papo entre o Especialista e o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, foi debatido os pontos que levam uma instituição financeira a quebrar, como por exemplo, uma corretora de valores, além do que pode ser feito caso isto aconteça.

Leia este conteúdo completo clicando aqui.

Leia também: “Como escolher minha corretora de valores e fazer investimentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *