Tour Casas Modernistas: um outro olhar sobre Barcelona

Publicado em Barcelona, Parceiros

Que Barcelona é uma cidade cheia de história e com atrações para todas as idades e gostos não é mistério, principalmente pra quem acompanha o Viva Barcelona ( 😉 ). Porém, há uns dias, tive a grande oportunidade de passear e conhecer a capital catalã com um outro olhar e aprendendo muito sobre história e arte. A convite da Fabia, do blog Estrangeira, fiz o Tour Casas Modernistas.

Com duração de 2h30, passamos pelos principais edifícios e obras modernistas da cidade de Antoni Gaudí (que eu, carinhosamente, chamo de reizinho de Barcelona). O nosso ponto de encontro foi no Passeig de Gràcia, que provavelmente, tem a maior concentração de prédios com características modernistas da cidade. A primeira parada foi a casa Lleó i Morera, que já vai te encantar de vez. No quarteirão seguinte, chegamos às lindas Casa Batlló e Casa Amatller. Depois, seguimos para La Pedrera/Casa Milà. Na sequência, caminhamos até chegar à impressionante e sempre amada Sagrada Família, que fecha o tour.

Tudo isso, com paradas e explicações sobre o que foi o movimento e quais as características específicas que cada um dos edifícios carrega desse estilo. Foi realmente muito legal ver lugares que eu sempre passava, tirava foto e sabia um pouco da história, para realmente entender cada pedacinho e “adorno” neles. No passeio, também conhecemos um pouco mais sobre alguns dos principais expoentes do estilo, curiosidades e uma das coisas mais legais: vemos fotos antigas, de como os edifícios eram antes das reformas.

O tour normal tem 2h30, porém, pode ser adaptado de acordo com o tempo, mobilidade e interesse de cada pessoa. E, como já disse, recomendo demais. E isso para todos que visitam a capital catalã. Mesmo para mim, que estou há quase quatro anos em Barcelona, em poucas horas pude aprender, descobrir e me apaixonar ainda mais pela cidade. Ah, e ser cada vez mais fã de Gaudí.

Tem interesse? Fala com a Fabia, pelo contato@estrangeira.com.br. Ah, e além tour, ela ainda faz passeios guiados pelo Parque do Montjuic, tour de tapas e tour noturno LGBT.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Tour Casas Modernistas: um outro olhar sobre Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *