Sessão de cinema: A Máfia no Divã e o ataque de Pânico

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

No filme “A máfia no divã ” Paul Virei, interpretado por Robert De Niro, é um poderoso mafioso que escapa de um atentado no qual um amigo morre. Pouco depois do fato, enquanto conversava com outro membro da máfia, ele apresenta uma crise súbita, em que sente intensa falta de ar e é levado para um serviço de emergência. Ele acredita ser um ataque cardíaco, mas o médico, após realizar exames, confirma ser um ataque de Pânico.

Assim como no filme, o primeiro episódio se pânico geralmente  em períodos de maior estresse. você já deve ter ouvido muito falar em “crise ou ataque ou síndrome do Pânico”, mas sabe quais são seus sintomas?

  • Um ataque de Pânico é uma crise de ansiedade intensa de início abrupto e de curta duração ( de 5 até no máximo 20 minutos).
  • Os principais sintomas são: falta de ar, vertigem, sensação de desmaio, taquicardia, sudorese, náusea e, formigamento, ondas de calor ou frio no peito.
  • Além dessas alterações fisiológicas, a pessoa pode perceber uma sensação de estranheza em relação a si mesmo e acreditar que está em risco, que vai morrer.

Os ataques de Pânico pode ser sintomas de Transtorno de Pânico, de alguma fobia específica, como a fobia social ou ainda sintoma no transtorno de estresse pós traumático.

O filme é uma comédia, mas ilustra bem os sintomas que a princípio são semelhantes à um ataque cardíaco. E na vida real, isso não é nada divertido… Precisa e pode ser tratado através de ajuda psiquiátrica e/ou psicológica!

Fica a dica de um filme para informa e diverte!

Esta entrada foi publicada em saúde emcional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *