Documentos pessoais furtados ou que desapareceram no exterior: o que fazer?

Publicado em blogueiros

1. Antes de viajar, faça cópias autenticadas dos seus documentos, como carteira de identidade, título de eleitor, certificado de alistamento militar, certidão de nascimento ou casamento. Caso necessite tirar um novo passaporte no exterior, eles serão necessários.

2.É recomendável que você deixe as cópias dos documentos com um parente ou alguém de sua confiança. Em caso de perda ou furto, a pessoa poderá lhe enviar os papéis escaneado por mensagem eletrônica.

4. Durante a viagem, evite colocar seu passaporte na sua bolsa. Deixa-o em local seguro. È recomendável dentro do cofre do hotel Faça uma cópia autenticada e coloque na sua carteira.

5. Não é aconselhável andar com uma quantia grande de dinheiro na carteira. Guarde todos os objetos de valor e as passagens de volta no cofre no quarto do hotel.

6. Não se esqueça de anotar e levar com você os endereços e telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros no seu país de destino. Eles serão úteis em caso de emergência.

7. Tenha cautela de anotar os telefones de emergência do seu banco e da operadora do seu cartão de crédito (Visa, Mastercard etc) no exterior além do número de seu cartão de crédito. Vale esclarecer que os telefones de contato no Brasil não são os mesmos do exterior. Esta precaução é útil caso seu cartão seja extraviado ou furtado e você necessite , o mais rápido possível, cancelá-lo ou solicitar novo cartão de urgência.

8.- Sempre leve com você o nome e o endereço do local em que estiver hospedado para o caso de se perder na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*