Olavo Machado Jr. é o nome de Minas para o Ministério da Indústria de Temer.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, demitiu-se nesta quarta feira a tarde. O político é presidente licenciado do PRB e pastor da Igreja Universal. Esteve no Ministério desde que o presidente Temer assumiu o governo em maio de 2016.

Temer tem nesse momento sua grande chance de redimir-se com Minas Gerais. Nomeará em breve um novo ministro para a pasta e pode pagar essa divida com o estado, se quiser, já que até hoje não houve um único mineiro à frente de sua equipe de ministros. Lembro que nos governos petistas 8 mineiros ocuparam ministérios.

Minas pode e deve compor esse tabuleiro colorido que a base de apoio do Presidente da Republica, e o nome para representar o estado é o do Presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr. Ele não é político profissional, mas é um líder habilidoso, um pacifista nato, possui talentos raros e é consenso entre as forças produtivas do estado.

Em sua gestão à frente da FIEMG Olavo conseguiu grandes conquistas, foi um presidente atuante, um conciliador e otimista. Atacou os grandes problemas da infraestrutura e, fundamentalmente renovou os ânimos do empresariado e da indústria mineira tão afetada pela crise que assolou o país, e dá sinais de que está passando.

Sempre com um discurso animador, confiante nas ações do Presidente Temer e suas políticas por vezes impopulares. O Estado precisa de fato ser o protagonista de suas transformações, contribuir com a nação, tendo a frente do Ministério da Indústria um mineiro que é respeitado e possui todos os predicados para o cargo.

A participação de Minas na produção industrial brasileira vem crescendo significativamente e Olavo tem o mérito de ser o protagonista de ventos alvissareiros, fruto de uma liderança inquestionável, leve, atuante e proficua. Prova disso é que o mercado elevou a previsão de alta do PIB para 2,70% em 2018, méritos de uma indústria que está conseguindo vencer a crise, com altivez e espírito combativo.

É bom que o presidente Temer saiba que não tem diante de si apenas as reivindicações de sua base aliada, ou da fatia mineira dessa base, mas uma reação que a cada dia se tornar maior e emana do povo. O povo que produz, gera emprego e tem autonomia. Que a Minas Gerais seja destinado o Ministério da Indústria como querem Mineiros, políticos ou não, ainda que tardiamente, mas em tempo de fazer justiça.

José Aparecido Ribeiro

Jornalista, Blogueiro no portal uai.com.br e articulista nas Revistas Mercado Comum, Minas em Cena e Exclusive.
Diretor da Associação Comercial de Minas – Membro da CTT SME
31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com – DRT-MG 17.076

4 comentários em “Olavo Machado Jr. é o nome de Minas para o Ministério da Indústria de Temer.

  1. Tanta bajulação deve esconder algum interesse comercial. Além disso a Fiemg é parceira de todas as horas do nosso desgovernador petralha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *