Partiu Como

Publicado em Sem categoria

Sim, o blog fez as malas mais uma vez, agora para um desafio inédito. Não é o caso de simplesmente acompanhar um evento automobilístico com olhos atentos e paixão constante, mas, sim, de realizar um sonho, ambicioso, embora possível: o de disputar o 34º Trofeo ACI Como, o Rally de Como, última etapa do Campeonato Italiano WRC (CIWRC), na terra natal do meu avô. Não o conheci, infelizmente, mas sei que se estabeleceu no Brasil como válido mecânico e corajoso piloto de moto em tempos românticos e difíceis. E dele herdei o gosto pela velocidade que me leva até esta aventura.

Pois lá vou eu encarar uma prova difícil mesmo para os pilotos da casa que, como bem se diz na Itália, se alimentam de pão, rali e asfalto. As especiais traçadas aos pés dos Alpes, nas cercanias do Lago de Como, são estreitas, técnicas e desafiadoras. A ideia não podia ser outra a não ser aproveitar cada minuto da semana; vivenciar cada detalhe da experiência e levar o valente Suzuki Swift R1 ao fim do percurso, garantindo muitas histórias para contar. Sem querer, me tornei o único brasileiro a disputar uma prova da modalidade no Velho Continente este ano. E confesso que dá um friozinho na barriga misturado com uma ansiedade boa saber que farei parte de um rali com 12 carros da principal categoria do WRC; pilotos e navegadores com títulos europeus, italianos e participação em etapas do Mundial; tudo isso diante de um público apaixonado e entusiasta.

Equipamento e logística prontos, lá vou eu rumo ao Rally de Como, ajudado na tarefa por um navegador da região, Roberto Conti, que aceitou o convite e entendeu o espírito da empreitada. Como é um esporte de dupla, juntos vamos atrás do sonho fazendo de tudo para que seja muito divertido. E aqui vai o agradecimento de coração a quem acreditou nesse sonho maluco: a Orange BH KTM; a Lalubema; o Circuito dos Cristais; a OMP e o Consulado da Itália em Belo Horizonte, além de todos os que compraram rifas; colaboraram ou ainda vão colaborar na vaquinha virtual ou manifestaram sua torcida. Valeu e muito, e podem ter certeza de que vou honrar o apoio e a responsa. Vamos que vamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*