O blog está bom de chute…

Publicado em Sem categoria
Não me arrisco a dizer que acertaria as dezenas da Mega-Sena acumulada, mas reproduzo as palavras do post publicado em 27 de março, com o título “E se, parte II”, com alguns exercícios de adivinhação sobre o futuro de equipes, fornecedores de motor e suas parcerias a partir de 2014. Ok, McLaren e Honda deram as mãos (a partir de 2015), a Force India segue com a Mercedes, a Toro Rosso se bandeou para a Renault e a Marussia está muito próxima do acordo com a Ferrari. Mas o palpite da dobradinha Williams/Mercedes está confirmadíssimo. Lógico que o fato de Torgen Christian (Toto) Wolff ser acionista de ambas pesou, e muito, e os V6 de Stuttgart sairão mais baratos que os de Viry-Chatillon. Não me parece, no entanto, suficiente para resolver os problemas e limitações de um time de passado glorioso, mas que andou para trás – tentou Toyota, Cosworth, Renault e venceu ano passado na Espanha quase por acidente…

Depois de especular um possível acordo da Honda com a Marussia para pavimentar o caminho de volta da marca japonesa ao circo da F-1 – a equipe é parceira da McLaren e tudo indica que a parceria de sucesso dos tempos de Senna e Prost será refeita a partir de 2015 – o blog prossegue o raciocínio e vai mais longe. Consideremos que a Force India deve herdar os motores Ferrari que a Toro Rosso está próxima de dispensar, vai sobrar um suprimento dos novos V6 Mercedes 1.600 turbo (aliás, os alemães foram os primeiros a revelar seu propulsor).

Juntando alhos com bugalhos e considerando que o principal dirigente do motorsport da Mercedes é hoje Toto Wolff, acionista da Williams, não será de se estranhar uma inédita parceria Williams/Mercedes a partir do ano que vem. Os alemães querem ter um time competitivo para pressionar as Flechas de Prata e justificar o pesado investimento em desenvolvimento, e podem fazer um preço político para Sir Frank, que nem de longe tem a capacidade de gastar dinheiro dos anos dourados. Mais um delírio? Esperemos o desenrolar dos acontecimentos para saber se este que vos escreve está bom de chute ou não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *