E o Giro começou…

Publicado em Sem categoria

Como prometido, notícias do primeiro dia do Giro d’Italia, que começou em Turim com direito a largada promocional prestigiada por feras como Sandro Munari, “il Drago” craque dos ralis na década de 1970, tempo em que sua Lancia Stratos com as cores da Alitalia brilhava pelo mundo. No fim das contas, 20 carros se apresentaram para a disputa que, a bem da verdade, não exige uma logística das mais simples – e é claro que o sucesso da prova de 2011 vai multiplicar muito o número para o ano que vem.

Pois os competidores atravessaram as regiões do Piemonte e da Lombardia com três provas cronometradas em estrada, passaram pela Piazza Cavour, em Como (de onde se originou o Gini do sobrenome deste que vos escreve), atravessaram paisagens de tirar o fôlego – taí a foto que não me deixa mentir – e chegaram a Monza, onde tudo recomeça hoje, com uma especial no circuito lendário.

A liderança neste primeiro dia é da Lamborghini Gallardo de Antonio Forato (piloto com experiência nos ralis e subidas de montanha) e Ivan Gasparotto, à frente do surpreendente 500 Abarth do jovem Michele Tassone e do interminável Arturo Merzario, aquele mesmo que salvou Niki Lauda da morte em Nurburgring’1976, além de ser um baita piloto. E em seguida vêm Maserati, Seat León, uma histórica Talbot Lotus, Ferrari 430. Nesta quinta serão 287 quilômetros, com a prova em Monza, duas especiais em estrada e uma superprime no Autódromo de Franciacorta, em Brescia. Depois eu conto mais dessa prova diferente e bem interessante. Bem que dava vontade de estar lá e participar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *