Skip to main content
 -
O sertanejo universitário cresceu, se formou e virou patrão! Ainda que haja resistência, o estilo musical ganhou o Brasil e, aos poucos, vem ganhando o mundo. E eu, jornalista por profissão e "sertanejeira" por vocação, vou falar um pouquinho desse universo para vocês!

Cantora Raquel Lídia grava DVD com participação de grandes nomes da música sertaneja


Texto e fotos: Thiago Lemos

Guarde bem este nome: Raquel Lídia. Se você que curte um bom sertanejo e por acaso ainda não ouviu falar desta cantora, prepara-se porque logo logo você vai se pegar cantando os refrões das músicas desta  mineira de Cedro do Abaeté, cidade no Centro-Oeste de Minas. A expectativa de sucesso não podia ser diferente já que a moça, dona de uma voz potente e de um carisma contagiante,  acaba de gravar seu primeiro DVD, intitulado ‘Identidade’, projeto que contou com participações especiais de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, e de Gian e Giovani.

A gravação das 14 faixas do DVD aconteceu na última quarta-feira em um sitio na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Raquel, com 14 anos de carreira, se sentiu honrada em dividir o palco com grandes nomes do sertanejo e, de tão à vontade no palco, não deixou de fazer elogios e piadas com Bruno e Gian e Giovani, que também entraram no clima da festa.


Ao lado de Bruno, Raquel cantou a música ‘Tão ruim’, que tem um refrão daqueles que faz encher o peito e fazer a gente cantar bem alto. Já com Gian a Giovani, a participação foi na faixa ‘Vai deixar a saudade ganhar’. Raquel Lídia ainda recebeu um elogio de Giovani: “Que você tenha todo o sucesso do mundo, porque você canta demais.” A gravação teve ainda participações do compositor Fred Liel e do cantor Thiago Carvalho.

Apaixonada pelo ritmo sertanejo desde criança, já que cresceu ouvindo o avô e um tio de sanfoneiros, Raquel traz essa referência no seu primeiro DVD, que faz a mistura do sertanejo clássico com o novo sertanejo universitário. São 13 faixas inéditas e a regravação de ‘Palpite’, sucesso na voz de Vanessa Rangel.


Com 14 anos de carreira e já com público fiel que a acompanha em festas fechadas e em casas noturnas em todo o estado, Raquel comemora o resultado da gravação. “Estou muito feliz. É a realização de um grande sonho. Nos dedicamos muito à escolha do repertório e cada música foi escolhida a dedo com muito carinho.” Sobre a escolha do nome do projeto, a cantora explica: “A gente resolveu colocar o nome do DVD de Identidade exatamente por isso, elevando meu estilo musical e meu gosto.”

A produção musical do DVD foi assinada por Junior Melo, que há mais de 15 anos trabalha com grandes nomes da música nacional em seu estúdio na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

 

DVD RAQUEL LÍDIA REPERTÓRIO

01- MOTEL

02- DIAS DE SAUDADE

03-BEIJO CARO

04- TÃO RUIM ( Feat Bruno )

05 – DEU RUIM PRA VOCÊ

06-ELA É PROBLEMA SEU

07-SUPER GARÇOM

08 -CAMINHÃOZINHO SEM FREIO ( Feat Thiago Carvalho )

09- MEU E DELA

10- VAI DEIXAR A SAUDADE GANHAR ( Feat Gian e Giovani )

11- PALPITE

12 GREVE DE AMOR( Feat Fred Liel)

13 -NEM PEGANDO NO TRANCO

14-AGORA SO COM ÁLCOOL

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *