Dicas sobre como se planejar para ter um filho em 2019

Publicado em Sem categoria

Dezembro é, sem dúvida, o mês das metas. Com a aproximação do dia 31, as listas de desejos para o novo ano começam a ganhar forma. Objetivos como um emprego novo, um casamento, e também a vontade de aumentar a família. No entanto, na hora de planejar uma gravidez é preciso mapear pequenas metas e se planejar para alcança-las.

Para casais heterosexuais, é preciso procurar por um médico ginecologista de confiança para fazer os exames de rotina. Estando tudo certo, inicia-se o processo de tentativas  que deve durar um ano.  Após esse período, caso a gravidez não aconteça, é preciso buscar um especialista para que seja averiguado o motivo da não gravidez e se iniciar o tratamento recomendado.

Para casais homoafetivos, é necessário buscar uma clínica de reprodução assistida para que, junto ao médico especialista, o casal possa definir o melhor método para se conseguir a gravidez. No caso de um casal do sexo masculino, é preciso utilizar um útero de substituição que receberá um embrião formado pelo espermatozoide de um dos dois e por um óvulo doado anonimamente. Para um casal do sexo feminino, elas precisarão recorrer a um banco de sêmen para fazer o tratamento.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *