Skip to main content
 -
Graduação em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT , Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediatrica – SBOP, Advanced Trauma Life Support – ATLS, Ortopedista Pediátrico Assistente da Rede Mater Dei de Saúde - BH/MG

Vergonha!

Realmente não sei o que dizer. Eu não acompanhei a lamentável votação no Congresso Federal! Não presenciei, ao vivo, esse retrocesso nacional absurdo! Lamentável que tenhamos vivido mais um capítulo sórdido de uma história chamada Brasil. O dia 02 de agosto de 2017 ficará gravado na nossa memória. A IMPUNIDADE VENCEU MAIS UMA VEZ!

Temer tem sim feito um bom governo. NÃO NOS RESTA DÚVIDAS. Em pouco tempo nos mostrou que não ficará nenhuma saudade do governo PTralha. Criou empregos no primeiro semestre (Dillma, nos deixou de lembrança, somente em 2016, algo em torno de 1 milhão e 300 mil desempregados). A inflação saiu da montanha dos 10% e se acomodou próximo aos 4%. A vilã taxa Selic de juros pulou no desfiladeiro. Saiu dos estrelares 15% rumo a patamares próximos de 8%. A Ibovespa que se encontrava cambaleante nos seus 40.000 pontos se firmou na tentativa de ultrapassar os 70.000 pontos. O dólar, que voava alto na casa dos R$4,00 retornou ao patamar inferior de R$3,00. Tivemos ainda uma reforma inicial da CLT. A extinção do ABSURDO imposto sindical obrigatório. Evoluímos. INEGÁVEL! Contra fatos não existem argumentos.

Dito isso, reafirmo: nossos deputados, que NÃO nos representam, mostraram porque precisamos de uma limpeza COMPLETA na “casa”. Talvez esse seja, nos últimos tempos, o melhor momento econômico do país. Mas simultaneamente mais um dia que ficou marcado pela GRAVE crise MORAL e ÉTICA que vem se sustentando por um único motivo: PODER!

Nosso presidente NÃO poderia estar acima da LEI. Nossa economia JAMAIS poderá estar acima dos nossos VALORES e PRINCÍPIOS! NUNCA! Que TODOS os corruptos sejam igualmente punidos. De forma exemplar. Independente do partido político! Não podemos ter BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO!

Lulla está condenado. Outros petistas já trilharam caminhos parecidos. Diversos PSDBistas e PMDBistas deveriam estar na mesma direção. MUITOS culpados de diversas siglas. O alento que o excelentíssimo juiz Sérgio Moro nos deu precisava ser revigorado com atitudes sérias e transparentes dos que dizem nos representar. Mas pelo contrário. Eles optaram por mais uma vez zombar da nossa cara. Deixar claro por quais interesses eles trabalham! EXCLUSIVAMENTE, os seus próprios!

Nos últimos dias assistimos perplexos e atônitos ao aumento dos impostos. INACEITÁVEL! Ainda mais agora que sabemos exatamente por qual motivo aconteceu. O presidente “comprou” o adiamento do seu julgamento. Dinheiro NOSSO (público) utilizado para manter Temer no poder.

Entendo os que se preocupam com a economia brasileira e temiam que não conseguíssemos vencer mais uma crise política. Entendo os desempregados que sonham com oportunidade de voltar a ganhar seu sustento e aspiram por uma pronta recuperação do país. Entendo os que se preocupavam com a volta de governos totalitários. Entendo também todos os argumentos contrários a saída de mais um presidente da república.

Mas antes de tudo isso realmente eu sonho com uma sociedade mais AUSTERA. Mais séria. Baseada em convicções de fato relevantes. PRINCÍPIOS e VALORES deveriam ser INEGOCIÁVEIS. Afinal, na minha humilde opinião, não existe crise pior que a constante crise MORAL e ÉTICA que vivemos de forma perene  na política brasileira!

Definitivamente esse NÃO É O BRASIL que sonhamos para as próximas gerações. Nossos filhos, sobrinhos e netos merecem MUITO mais! Que em 2018 a gente possa começar a corrigir nossos erros do passado e do presente. O futuro já começou. Uma plena RENOVAÇÃO do Congresso é essencial! Não podemos aceitar mais do mesmo. Por um NOVO país.

BASTA BRASIL! Pelo fim da corrupção e da imoralidade! OU MUDA, OU DANÇA! MUDANÇA JÁ! 

https://www.instagram.com/bernardolframos

https://www.facebook.com/drbernardoramos2018

https://www.youtube.com/DrBernardoRamos

 

Publicidade

4 comentários em “Vergonha!

    1. Caro Júlio, essa é a PIOR opção! Exatamente o que os “velhos” políticos, corruptos, desejam. VOTE consciente na próxima eleição. Teremos boas opções. Continue seguindo o Blog. Tenho também Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. Votar é a nossa ÚNICA arma. Não abra mão dela!

      https://www.instagram.com/bernardolframos/
      https://www.facebook.com/drbernardoramos2018
      https://www.youtube.com/DrBernardoRamos
      https://twitter.com/BernardoRamos

  1. Dr. Bernardo Ramos, o senhor escreveu milimetricamente o que eu penso de toda essa questão. Como eu gostaria ter tido competência suficiente para ter feito o texto. Claro, transparente, equilibrado, imparcial. O senhor mostrou toda a estatística favorável, de fato, ao Governo Temer, mas deixou claro que a moral e a ética estão acima de qualquer preço. Vou mostrar a toda a minha tiurma! Parabéns! Continue assim, mostrando os dois lados da moeda. Nem o senhor nem eu nem as pessoas de bem têm bandido de estimação, seja qual for! Obrigada.

    1. Maria,

      Fiquei extremamente feliz com suas palavras. Temos vivido na política “dias de futebol”. Onde as pessoas esquecem a realidade dos fatos e pensam exclusivamente com o coração. “Clubismo”. Nós versus Eles. Isso precisa mudar. Temos que enxergar os fatos. Sinceridade. Transparência. E o mais importante, mudar tudo que aí está!

      Abraços

      Bernardo Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*