Skip to main content
 -
Graduação em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT , Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediatrica – SBOP, Advanced Trauma Life Support – ATLS, Ortopedista Pediátrico Assistente da Rede Mater Dei de Saúde - BH/MG

BASTA: Dinheiro PÚBLICO está sendo DESVIADO!

Os velhos políticos não cansam de zombar de TODOS nós! Em mais uma manobra assustadora, o relator da REFORMA POLÍTICA, deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), está tentando incluir uma proposta que vincula o valor a ser gasto nas campanhas eleitorais do ano que vem à receita líquida do governo federal. ESTAMOS FALANDO DE R$ 5,9 BILHÕES DE REAIS!

Isso mesmo. Depois de toda a lama revelada na Operação Lava Jato, OPOSIÇÃO e SITUAÇÃO se unem para desviar da SAÚDE, da EDUCAÇÃO e da SEGURANÇA o dinheiro do NOSSO suado “bolso”. Aproveitando a oportunidade, faço uma correção: não existe dinheiro público. Existe dinheiro do pagador de impostos, do cidadão de bem e honesto!

Se fizermos algumas contas matemáticas simples, teremos a dimensão do absurdo que está acontecendo. Esse dinheiro poderia ter outro destino.

Destinado à SAÚDE, poderíamos adquirir 40 mil ambulâncias, construir 1.500 novas UPAs (gerar 450.000 consultas por dia) ou manter o funcionamento anual de 20.000 UPAs já existentes.*

Destinado à SEGURANÇA, poderíamos pagar o salário de 100.000 Policiais Militares.*

Destinado à EDUCAÇÃO, poderíamos dobrar o repasse da FUNDEB para mais de 2 MILHÕES de estudantes (MEC) ou pagar 150 mil professores (média salarial).*

E o pior, vocês sabem como eles gastam o NOSSO dinheiro? Vejamos alguns exemplos de como nossos “nobres” políticos “queimam” o dinheiro do já existente FUNDO PARTIDÁRIO:

– Comprando HELICÓPTERO para uso PARTIDÁRIO

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/03/27/interna_politica,857445/em-quatro-anos-partido-nanico-recebeu-r-35-mi-dos-cofres-publicos.shtml

– Pagando a MILITÂNCIA

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/03/18/interna_politica,744915/pt-desmente-comunicado-com-pagamento-para-manifestantes.shtml

– Negociando VOTOS

http://www.tre-mt.jus.br/imprensa/noticias-tre-mt/2015/Fevereiro/pesquisa-revela-que-compra-de-votos-ainda-e-realidade-no-pais

– Se divertindo nos mais luxuosos RESTAURANTES e HOTÉIS, VIAJANDO, pagando MULTAS impostas pelo TSE e outros GASTOS PESSOAIS.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/04/10/interna_politica,861062/partidos-apelam-a-dinheiro-publico-para-pagar-multas.shtml

BASTA! Precisamos nos mobilizar e lutar contra o FUNDO ELEITORAL e contra o FUNDO PARTIDÁRIO! Não é justo desviarem tal montante para fins que não sejam de interesse do cidadão. Estamos sendo lesados duplamente. Primeiro nos altíssimos impostos pagos. Uma das maiores cargas tributárias do MUNDO. Segundo no uso inadequado da verba pelos partidos políticos como amplamente demonstrado acima.

Exalto nesse momento o Partido Novo 30. O mesmo não utiliza a verba do FUNDO PARTIDÁRIO e inclusive tentou devolve-la aos cofres públicos. Sem sucesso. Não foi autorizado a fazê-lo diga-se de passagem. E importante: TAMBÉM É CONTRA O FUNDO ELEITORAL!

http://www.folhapolitica.org/2017/03/contra-o-fundo-partidario-partido-novo.html

VAMOS FICAR ATENTOS! VAMOS FAZER NOSSA PARTE! Precisamos pressionar quem diz nos representar, mas de fato NÃO REPRESENTA. Que em 2018 tenhamos uma RENOVAÇÃO TOTAL. Que nenhum desses velhos políticos seja reeleito. PENSE NISSO! Sem dúvida é a nossa ÚNICA chance de MUDANÇA! NÃO AO FUNDO PARTIDÁRIO! NÃO AO FUNDO ELEITORAL!

* Valores aproximados. Cálculos realizados de acordo com os pagamentos realizados pelo governo ou de acordo com a média nacional dos últimos anos.

** Agradecimento especial a amiga Barbara Botega pela contribuição.

https://www.instagram.com/bernardolframos

https://www.facebook.com/drbernardoramos2018

https://www.youtube.com/DrBernardoRamos

Publicidade

9 comentários em “BASTA: Dinheiro PÚBLICO está sendo DESVIADO!

  1. Quanto mais se arrecada mais os parlamentares gastam. Não tem fim a bandalheira com nosso dinheiro. Pagar motorista 24 horas, hoteis e restaurantes de luxo, viagens de jatinho, duas ou três secretárias que prestam serviço particular a eles, auxílio moradia, auxílio alimentação e um longo etcetera, não é obrigação do contribuinte nem do Estado brasileiro. Até vereadores têm esta mordomia. Precisamos acabar com isto. Contingenciar toda a verba da Câmara federal, do Senado, das Assembléias e das Câmaras de Vereadores, do Executivo e do Judiciário também. Só pagar luz e água e escritório para eles. Nada mais. Aí começaremos a ter respeito pela coisa pública e aos contribuintes.
    O sistema político deve ser o PARLAMENTARISTA pois se não desempenhou corretamente ou não correspondeu á confiança do povo a substituição é imediata e sem traumas.

    1. Caro Laerte,

      Muito obrigado pela participação e comentário! Concordo plenamente que a bandalheira com o NOSSO dinheiro precisa acabar! Diversas mordomias precisam ser sim revistas. A própria INCOMPETÊNCIA é tão maléfica, ou mais, que a corrupção! Temos impostos ABSURDOS e benefícios pífios. Necessitamos de mais LIBERDADE! Quanto ao sistema político em breve teremos uma abordagem sobre o mesmo. É uma outra e AMPLA discussão!

      Att.

      Dr. Bernardo Ramos

  2. Temos que mudar este modelo falido de ineficiência e corrupção. E para mudar esta prática temos que mudar as pessoas. É preciso avançar. Boa sorte . Pávilo

    1. Caro Pávilo,

      Exatamente! Precisamos de MUDANÇA total em 2018! Renovar o Congresso. Sangue NOVO! Estamos juntos! Conto com você!

      Abraços

  3. Concordo em grau, gênero e número, mas será que é isso mesmo que o povo brasileiro quer? Depois de tanta coisa, de tanta notícia sobre os desmandos dos governantes, minha dúvida quanto à vontado do brasileiro de acabar com a corrupção só tem aumentado. Tomara que eu esteje errado… 2018 vem aí.. vamos ver.

    1. Caro Paulo,

      Temos que acreditar SEMPRE que será possível mudar! Precisamos de tudo NOVO em 2018! Renovação completa! E isso será sim responsabilidade do POVO! Teremos uma confirmação sobre as vontades dos brasileiros no próximo pleito. Chegou o momento reescrever a história do Brasil!

      Abraços

  4. Brasil p/ mudar, só com revolução refazendo tudo de novo, exterminando ou colocando em prisão perpetua todos estes corruptos e trabalhando p/ comer, tomando todos os bens q eles tem.

    1. Concordo. Uma revolução do POVO nas URNAS! Colocando todos os corruptos na cadeia. Não reelegendo NENHUM político atual. RENOVAÇÃO TOTAL e irrestrita! Aí sim estaríamos vivendo uma democracia de fato! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*