Skip to main content
 -
Graduação em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT , Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediatrica – SBOP, Advanced Trauma Life Support – ATLS, Ortopedista Pediátrico Assistente da Rede Mater Dei de Saúde - BH/MG

Bernardinho e Eu: somos NOVO!

Em tempos nebulosos, onde o medo e a descrença reinam, uma chama de esperança renasce longe do som do mar, mas à luz do céu profundo. Ontem, dia 8 de junho de 2017, tive a imensa honra de poder participar de mais um momento histórico nessa árdua caminhada rumo a mudança. Bernardinho, do vôlei, do Brasil, é NOVO!

Aproximadamente 300 pessoas tiveram a oportunidade de presenciar uma verdadeira aula sobre cidadania, ética e patriotismo. Dos derradeiros tempos de atleta, ao sucesso como técnico da seleção brasileira de voleibol, conhecemos a trajetória de um dos maiores ídolos do nosso país.

SERIEDADE! TRANSPARÊNCIA! TRABALHO! EQUIPE! UNIÃO! OBJETIVO! FOCO! EFICIÊNCIA! GESTÃO! SUOR! LIDERANÇA! VALORES! PRINCÍPIOS!

Essas palavras soltas já dizem muito. No contexto vivido, MUITO mais! ESPORTE e POLÍTICA se misturaram como nunca.

Imóveis, escutamos ao relato de momentos difíceis. Onde duras escolhas foram feitas!  Onde sonhos pessoais foram deixados de lado visando um objetivo maior. Uma verdadeira lição sobre ser líder. Sobre tomar decisões. Sobre escolher, de forma técnica e objetiva, o caminho a ser percorrido.

Tivemos a certeza que pequenos detalhes, PONTOS, separam o OURO da PRATA. O campeão do vice-campeão. O joio do trigo. O CERTO do ERRADO.

Relembramos que o sucesso não acontece por acaso. Que não há modo de mandar ou ensinar mais forte e suave do que o EXEMPLO. Pois persuade sem retórica. Impele sem violência. Reduz sem porfia. Convence, sem debate, todas as dúvidas. Desata e corta, caladamente, todas as desculpas.

Obrigado Bernadinho! Obrigado de verdade por se juntar a uma luta que é NOSSA! Uma luta que o povo brasileiro precisa assumir! Estamos cansados de tudo que é corrupto, perverso. Estamos cansados dos VELHOS hábitos! Queremos algo que nos faça sonhar. Queremos esperança. Queremos de fato algo NOVO!

* Um agradecimento especial ao Diretório Estadual e ao Diretório Municipal pelo esforço e pela excelência do evento! Vocês brilharam!

 

Publicidade

10 comentários em “Bernardinho e Eu: somos NOVO!

  1. Bernardo, para mudar é preciso participar e a melhor forma de controlar o futuro é fazendo parte de sua construção. Vamos avançar e conte sempre conosco.

  2. Bernardo, sou Juliana sua prima. Joguei vôlei com Bernardo. Ele deve lembrar. Juliana Bagno. Comenta com ele, que vc é meu primo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*