E lá vamos nós para mais uma temporada

Publicado em Sem categoria

Vamos para mais uma temporada do futebol brasileiro e ela já começou quente. O Palmeiras, atual todo-poderoso no mercado, se reforçou ainda mais. Corinthians e São Paulo, que não se saíram bem no ano passado, fizeram contratações interessantes. Até mesmo o combalido Vasco se mexeu no mercado, apesar do pouco dinheiro e caixa.

Em Minas, Atlético e Cruzeiro adotaram postura diferentes. Com dois títulos no ano passado, era natural que o Cruzeiro se preocupasse mais em manter o grupo vencedor que ir às compras. Mesmo assim fez uma interessante troca com o Fluminense, mandando Bruno Silva, que não rendeu o esperado, e recebendo o também volante Jádson, sete anos mais novo. Quanto a Orejuela, eu prefiro aguardar para opinar.

Mas a possível saída do uruguaio De Arrascaeta caiu como uma bomba na Toca da Raposa II. A diretoria sabia que jogadores como o camisa 10 estavam no radar de outros clubes, mas não esperavam a atitude intempestiva do procurador Daniel Fonseca, que tirou não só do CT celeste, mas até mesmo do Brasil. Agora, esperemos pelo desenrolar da negociação, que não deve demorar para ser sacramentada.

Quem se movimentou bem foi o Galo, que vinha sendo bastante cobrado pela torcida. As contratações do lateral-direito Guga, do zagueiro Igor Rabello e do volante Jair me parecem acertadas. Já Réver não tem a mesma condição física de seis anos atrás, mas pode ser bastante útil pela experiência, ainda mais com a aposentadoria de Leonardo Silva em maio. Já o atacante Papagaio é uma aposta. Ainda acho o grupo limitado, mas Levir Culpi conhece do assunto e pode colher bons frutos.

Já o América teve de se reconstruir depois do desastre que foi o rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube está certo em dar chance aos pratas da casa neste começo de ano. O Campeonato Mineiro não muda nada para o clube, que tem de pensar mesmo é em voltar à Primeira Divisão.

 

Um comentário para “E lá vamos nós para mais uma temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *