Chance de levantar e crescer

Publicado em Sem categoria

As eliminações precoces de Cruzeiro e Flamengo nas Copas Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, foram muito sentidas pelas duas torcidas, que as consideraram verdadeiras “tragédias”, para citar apenas uma das palavras usadas para descrever o fracasso. Mas os tradicionais clubes podem aprender com o erro e se concentrar nas competições que ainda têm pela frente: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – a Primeira Liga não deve ser prioridade.

Enquanto alguns concorrentes continuam nas competições continentais, celestes e rubro-negros podem se dedicar aos dois torneios nacionais. Basta mostrarem que assimilaram bem a pancada e que saibam aproveitar bem os dias a mais de treinamento que terão.

A Raposa deu mostras de recuperação ao estrear no Brasileiro com vitória sobre o São Paulo, no Mineirão. Agora, terá duas partidas fora, ambas complicadas, contra Sport e Santos, nas quais provará que deixou os fracassos para trás e que vai forte em busca de dois pentas, que faria a China Azul esquecer a perda do Campeonato Mineiro para o Atlético e o vexame logo na primeira fase da Sul-Americana.

O Flamengo também será visitante nas duas próximas rodadas do Nacional, contra dois Atléticos, o Goianiense e o Paranaense. Em Goiânia, aliás, são duas frentes, pois no dia 24 encara o Atlético-GO no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E contra o Furacão poderá dar um troco, ainda que pequeno, pelo adversário ter contribuído com sua eliminação na Libertadores.

Um comentário para “Chance de levantar e crescer

  1. Eu só sei que o Flamengo e os flamenguistas foram ao céu e ao inferno por várias vezes naquela partida contra o San Lorenzo. Até que no final das duas partidas se viram no inferno. Eu previ que o Flamengo não teria vida fácil na Argentina, o jogo foi sofrido para ambas as torcidas. Confesso que como bom atleticano que sou, vibrei muito com a eliminação do Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*