Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Mito #4 – É melhor estar num emprego ruim do que estar desempregado – Série Mitos de Carreira

E vou te contar que, mesmo na crise, DUAS pesquisas mostram que, para a saúde, é melhor estar desempregado do que num emprego ruim.

O stress e a ansiedade de quem não está satisfeito com seu trabalho leva a diversas doenças, como hipertensão, altos níveis de colesterol, úlcera e até infarto ou câncer.

Por isso pesquisadores da Australian National University concluíram após uma pesquisa com sete mil voluntários, que, para a saúde mental, é melhor estar desempregado do que infeliz em um emprego qualquer.

 

E no Brasil?

Quando li essa pesquisa, pensei. Ok, o dado é válido, mas e no Brasil? E na crise? Será que isso também vale?

Então resolvi fazer uma pesquisa entre os mais de três mil contatos que tenho no Linkedin e, pasme! A maior parte das pessoas falou que não é fácil ficar desempregada, mas que suportar um emprego, um chefe ou um clima ruim no trabalho tira a saúde de qualquer um.

 

Não aceite qualquer proposta de emprego

Antes de conhecer essa pesquisa, eu já orientava meus clientes a não aceitarem qualquer proposta de emprego, mesmo quando estão desempregados.

Claro, que se a pessoa está sem condições financeiras de se manter ou até mesmo endividada, o caso é outro.

Mas considerando que se tenha uma margem financeira para mais de três meses, você não deve aceitar qualquer proposta de emprego, com o risco de ficar preso a um trabalho que você não quer, trabalhando com pessoas que não te valorizam, por uma remuneração aquém das suas necessidades.

E o pior, sem tempo para procurar e aproveitar outras oportunidades.

 

Saúde e qualidade de vida valem mais que um emprego

Agora com essa pesquisa da Australian National University reforço ainda mais minha sugestão.

Afinal a saúde é nosso bem mais precioso e não vale a pena sacrificar nossa qualidade de vida para ficar num trabalho que não nos traz nem realização profissional nem satisfação pessoal.

Tenha paciência, invista seu tempo procurando oportunidades, reativando sua rede de relacionamentos para conseguir trabalhar em algo que faça sentido para você e esteja alinhado com seus objetivos profissionais.

 

Agora é a sua vez:

Se está em um emprego ruim, não se desespere, nem tome atitudes drásticas. Faça um planejamento para essa transição de carreira.

Clique aqui e acesse um treinamento online gratuito que vai lhe ajudar muito: Plano B de Carreira. Assista e trace seu próprio plano para conquistar um emprego que lhe traga mais felicidade e sucesso no trabalho.

 

No próximo post vou desvendar o quinto mito: será que na crise não há oportunidades de trabalho?

Clique aqui e acesse à Série Mitos de Carreira

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Postagens relacionadas

Publicidade

5 thoughts to “Mito #4 – É melhor estar num emprego ruim do que estar desempregado – Série Mitos de Carreira”

  1. Famoso expectativa versus realidade , a maioria da população tem de suportar emprego ruim , baixos salários e preso a transporte público de baixa qualidade pelo menos umas boas horas diárias !

    1. Felipe, pela minha experiência, em mais de 8 mil horas de atendimento, ajudando profissionais a terem mais sucesso e felicidade, posso dizer com segurança, que SEMPRE temos boas opções de trabalho e emprego, alinhados aos nossos valores e expectativa de qualidade de vida. Porque não agenda uma entrevista de coaching e descubra como é possível aliar felicidade e carreira profissional? Clique aqui e preencha o formulário agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *