Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Traí meu marido e ele me traiu. E agora? Como recuperar nosso casamento?

“Estou com meu marido há 7 anos e 4 meses, sendo 10 como casados. Sempre tentaram nos separar. Algumas moças ficavam atrás dele (algumas ele até deu bola mas, diz que efetivamente não fez nada, além de ter trocado beijos com uma, uma única vez, justificando que estávamos apenas no início do namoro que, para ele, é um período de descobertas do gostar). Em nossas brigas, muitas vezes ele terminava o relacionamento e, uma semana depois, pedia para voltar. Porém, eu conheci uma pessoa que me tratava da forma que eu sempre quis e, nesses diversos términos, acabei ficando com ela uma vez e tivemos uma relação sexual. Depois disso, voltei com meu até então noivo e não contei nada. No início deste ano ele descobriu esse deslize. Disse que queria terminar o casamento e me pediu que saísse de casa. Nesse tempo em que fiquei fora, ele conheceu duas pessoas.  Saiu duas vezes com uma e três com a outra. Saiu uma vez com essa primeira e, no segundo encontro, ele a levou para o nosso apartamento, onde tentou ter relações e, segundo ele, não conseguiu. Com a outra a mesma coisa: saiu uma vez e, por duas vezes, a levou para o apartamento, também tentando ter relações e não conseguiu. Ele disse que não acha que agiu errado pois, se eu não tivesse feito o que fiz, ele também não teria feito. Falou que precisava saber o que queria e o que sentia e pediu que eu voltasse pra casa pois quer recomeçar. Eu disse que o perdoava, porque acredito que em algum momento, também errei. Não posso exigir  perdão sem dá-lo também. Mas, essa postura dele dizer que não acha que errou, me incomoda muito. Não sei o que fazer”!

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

2 thoughts to “Traí meu marido e ele me traiu. E agora? Como recuperar nosso casamento?”

  1. Para mim são dois senvergonhas, sem caráter. Tem que voltar mesmo e ficarem juntos até que a morte os separe. Lixos tóxicos que não se respeitam. Dá até nojo!

  2. Esse casamento, só é casamento no nome porque em respeito e cumplicidade ganham nota zero. Um traindo o outro, com a desculpa que o outro traiu primeiro, ai vira uma guerra de traições. Difícil hein. Se ta infeliz separa gente e tenta conhecer alguem que te completa de verdade. A vida é simples, a gente que complica… Pra mim esse casal está é acomodado, não dão certo com seus amantes e voltam um para o outro como um estepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.