Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido quer que eu mude meu jeito. Não sei como fazê-lo.

“Prezado Dr. Douglas, gostaria muito da sua opinião. Na maioria das vezes, quando converso com meu marido, ele julga que estou brigando, por não concordar com o seu ponto de vista, falar alto e gesticular. Sou a típica italiana conversando e, meu tom de voz, é sempre mais exaltado e cheio de energia. Ele fica magoado e considera nossas conversas sempre como briga. Fala que tenho que mudar e que meu jeito não é positivo. Eu, sinceramente, não sei o que fazer, nem como mudar, pois eu não falo com o intuito de ofender, magoar ou brigar. É o meu jeito de ser. Da mesma maneira, existem coisas no jeito de ser dele, que me incomodam em alguns aspectos. Entretanto, eu tenho consciência que é da sua natureza e não acho que tenha de mudar a sua essência. Tenho me sentido muito mal com isso e minha vontade é me isolar, pois não sei o que faço de errado. Só sei que o incomodo profundamente. Obrigada! Abraços”!

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Basta clicar no link abaixo para visualizar a resposta!

 

3 thoughts to “Meu marido quer que eu mude meu jeito. Não sei como fazê-lo.”

  1. Devemos amar o outro com seus defeitos e qualidades!!! Se algo incomoda o outro a ponto de exigir a mudança.. Desculpa!!! Não e amor…Amor não se cobra se dá ..

  2. Você sabia que escrever com caixa alta, letras de fôrma, corresponde a gritar? As vezes erramos por ignorância, certo?

  3. UM GRANDE DEFEITO NOSSO É QUERER MOLDAR AS PESSOAS AO NOSSO GOSTO.ISSO É NO MÍNIMO DESRESPEITOSO E DESUMANO. A MANIA QUE TDOS TEM DE QUERER CONTROLAR TODO MUNDO AO SEU REDOR, E NA FAMÍLIA ENTÃO NEM SE FALA.É COM CERTEZA A INSTITUIÇÃO MAIS DITATORIAL E AUTORITÁRIA QUE EXISTE, A DESPEITO DOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA.É O CAMINHO DA ABSOLUTA E ABSURDA INTOLERÂNCIA, A FALTA DE PACIÊNCIA E COMPREENSÃO COM O OUTRO. A MAIS PURA VERDADE É QUE A CRIATURA HUMANA TEM SE TORNADO CADA VEZ MENOS HUMANA, ESTAMOS NOS MAQUINIZANDO, ESTAMOS FICANDO CADA VEZ MAIS INSENSÍVEIS E ISSO É QUE LEVA À INTOLERÂNCIA. E JUSTAMENTE AS PESSOAS QUE MAIS EXIGEM A MUDANÇA ALHEIA SÃO AS QUE MENOSSE DISPOEM A CEDER EM ALGUMA COISA.ISSO TORNA CADA VEZ A CONVIVÊNVIA IMPOSSÍVEL.E O QUE ACONTECE NA MAIORIA DAS VEZES É O ROMPIMENTO, O ABANDONO, O DESPREZO E A REJEIÇÃO.EXISTEM MESMO CERTAS CRIATURAS, INSUPORTÁVEIS ATÉ MESMO COM AS COISAS DA NATUREZA E ISSO NÃO É DA NATUREZA HUMANA.SEJAMOS MAIS TOLERANTES COM O JEITO DE SER DE NOSSOS SEMELHANTES, SOMENTE ASSIM ESTAREMOS CONSTRUINDO UM MUNDO MAIS HUMANO E MELHOR, DO CONTRÁRIO NÃO HÁ RAZÃO PARA A NOSSA EXISTÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.