Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido me trata com grosseria e estupidez. O que fazer diante disso?

“Dr. Douglas, sou casada há 38 anos. Meu marido é um homem extremamente responsável, financeiramente falando. Mas, na questão relacionamento, ele é péssimo: vive me colocando defeitos, me respondendo mal, não demonstra carinho e quase não batemos papo um com o outro. Outra mulher eu sei que ele não tem. O que ele tem é um gênio muito difícil. Sai com os amigos de cerveja e nunca me chama. Ele está com 71 anos e eu com 60. Ainda trabalho, apesar de aposentada. Há  04 dias saí do nosso quarto, devido à sua falta de educação e grosseria. O que fazer? Pelo amor de Deus me dê uma luz. Obrigada”.

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

4 thoughts to “Meu marido me trata com grosseria e estupidez. O que fazer diante disso?”

  1. Dr. Douglas, não vou comentar nada sobre o caso específico da mulher que lhe enviou a pergunta, mas em relação a sua resposta. Você se superou dessa vez, apresentando uma resposta irretocável. Parabéns mais uma vez pelo seu brilhante trbalho.

  2. Tenha sua vida, faça suas amizades e dê suas saídas… e o trate cada vez com mais educação (sim, mais educação) porém, com bastante indiferença.
    Aos 71 anos não se muda conversando e sim fazendo o impacto negativo ser percebido.
    Continue dormindo fora do quarto, arrume um quarto só pra ti.

  3. Tu pergunta o que fazer, eu respondo, pare de “servir” a ele, como se acreditasse que só merece esse tipo de tratamento, independente da escolha que faça em âmbito prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.