Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Estou namorando dois homens casados ao mesmo tempo. Como terminar com eles?

“Dr. Douglas, dê-me uma orientação  sobre como me comportar diante desta situação: tenho me relacionado com dois homens casados, há pelo menos quinze anos, com os quais mantenho um relacionamento muito além do sexual. Frequento, habitualmente, a casa dos familiares deles, aliás, com os quais me dou muito bem. Sempre  me convidam pra todas as festas, onde, naturalmente, faço questão de comparecer e, até mesmo, a todos os velórios. Ao longo desses mais de quinze anos eu consegui construir uma relação firme e acima de qualquer suspeita. Percebo que não há qualquer preocupação ou constrangimento da parte deles, nem da parte das esposas, sobre esse nosso relacionamento. Eu fico um tanto quanto preocupada sobre o que pode acontecer, caso algum dia alguém resolva revelar esse relacionamento triplo. A coisa é tão envolvente que, todas as decisões que os dois venham a tomar, eu acabo intervindo, sem que eles tenham uma plena autonomia sobre suas vidas. Importante dizer que esse relacionamento, somente tem sido duradouro, porque de certa maneira, tenho bancado muitos dos projetos dos dois. Confesso que não me custa tanto, mas, o suficiente para me proporcionar o prazer de ter os ambos comigo, sempre que podem. Um detalhe: os dois já foram muito amigos. Cresceram juntos, mas, acabaram se desentendendo por causa de uma outra mulher. Um deles não gosta que cito o nome do outro, porém, faço isso sempre para provocar. Noto, então, uma verdadeira disputa entre eles! Não há entre nós vínculos amorosos. O que existe é  somente uma necessidade carnal minha e financeira (acredito) por parte deles. Eu, às vezes, vivo o dilema de me perguntar até quando isso vai durar. Existe a possibilidade de eu me livrar dessa situação, sem trazer sofrimento, a qualquer uma das partes envolvidas”? 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

33 thoughts to “Estou namorando dois homens casados ao mesmo tempo. Como terminar com eles?”

  1. Amantes sempre existiram: embora nunca era cogitada a Bissexualidade! Não sou Psicólogo e nem Psiquiatra, mas pelo que a gente ouve em conversas, nem sempre ser solteiro ou estar solteiro, seja opção pessoal, mas algo proximo de “complexo de inferioridade”! E o cenário de “escolher dois homens casados” remonta a essa questão que é tipo: “porque elas casam ou casaram e eu não”! Ter atenção deles é como alisar o ego e pensar quem sabe que a esposa não os “satisfazem”! Um colega ouviu, numa ocasião, de uma colega, porque ele casado com mulher transava com homem, também (que era eu), se ela também poderia transar tanto com ele como comigo! Ai ele disse que era Bissexual e que a esposa dele e eu, já realizavam sexualmente ele! O contexto parecido: ela querendo se intrometer num casamento e relação fluida de dois homens!

  2. Cynthia, o comportamento errado não é só da mulher. Olha o comportamento dos dois homens e da família deles. Pode ser que alguém não saiba, mas dizer que ninguém sabe!!!!! Ah me desculpe, mas é mentira. Em quinze anos de traição e ninguém desconfiou??? Na minha opinião, o dinheiro traz conveniência para todo mundo e é provável que talvez as esposas tenham suspeitas do relacionamento, mas tomar conhecimento implica em tomar atitude, e, talvez ninguém queira sair da zona de conforto.

  3. Acho que a vida é curta e apesar de tudo, você parece feliz. Tem gente que vive aparentemente certinho, mas a vida é péssima. Respeite as pessoas, não use o dinheiro para subjulgar as pessoas, apenas para ajudar e seja feliz.

  4. Eu não perco os comentários por nada! É a melhor parte! Não tem programa humorístico que supere os comentários dessa sessão!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Muito bom! Se as pessoas, antes de agir, pensassem: “gostaria de que fizessem comigo o que vou fazer com o outro?”, teríamos um mundo com mais gente de bem, menos egoísta e mais agradável. Ninguém está livre de cometer erros, mas todos são obrigados a pensar como SERES HUMANOS (e não, como ANIMAIS, que agem por instinto) e suportar as consequências inevitáveis de suas atitudes.

  6. Se me somente se o que existe é somente uma necessidade carnal sua e financeira (acredita?) por parte deles, …tô na fila pois minhas necessidades carnais são iguais as suas e financeiras iguais as deles.
    Tem vaga?

  7. O ”julgamento” será individual, cada um terá que prestar contas de seus próprios atos.
    Sociedade doente…

    Sem mais.

  8. desculpe julgar apenas pela explicação dela, mas não tem consciência pra consultar…acho muita loucura!!!

  9. Tenho como diretriz pessoal, considerar como correta toda atitude da qual gostaria de ser alvo, bem como, todo comportamento que, caso se generalizasse me pareceria agradável.

  10. concordo com a Rita. Tem momentos em que me perco pensando nos valores… O mundo está trocando os mesmos…

  11. Prezado Douglas, é “incrivelmente inacreditável” o nível de imoralidade de certas pessoas, e a indiferença delas em relação aos outros. Sem a intenção de julgar ninguém (somos todos falhos em algum aspecto da vida), posso-lhe assegurar: A voz da consciência está gravada no íntimo de cada ser humano, e ela, quando fazemos algo fora do razoável, SEMPRE nos faz saber exatamente em que erramos e como devemos corrigir nossas falhas. Há erros e erros. Alguns são toleráveis, outros, não, por excederem qualquer limite entre o aceitável e o inaceitável. Lamentável ainda estarmos em tão atrasado estágio de evolução espiritual, filosófica e moral, a ponto de fazer algumas pessoas terem comportamento tão repreensível, e mesmo assim achar que ele pode ser tido como “normal”. Se escutássemos um pouco mais as vozes de nossas consciências, certamente não prejudicaríamos a nossos irmãos como sempre o fazemos todos os dias. Paz e luz a todos.

  12. Nada a ver! Em nenhum momento ela menciona que está feliz. E outra, esse tipo de raciocínio seu é o que leva a sociedade ao completo estado de anomia! Seguindo a sua lógica, daqui a pouco a pedofilia vai ser algo normal e aceitável. O que impede o mundo de entrar em colapso são exatamente os valores que, ainda que criticados e combatidos por alguns, sustentam a humanidade até hoje. Pense nisso.

  13. Prezada Rita, esta dificuldade de compreender o que é certo ou errado deve-se à insistente mania das pessoas de relativizar tudo. Puro engano! Há sim o certo e errado! Em poucas palavras, o certo é aquilo que não provoca dano e prejuízo moral, material e psicológico em um indivíduo e ao próximo. Errado é o oposto. Simples assim.

    Todas as coisas são lícitas, mas nem tudo lhe convém. É baseado nos princípios e morais que sustentaram a humanidade até aqui que devemos nos apoiar; e jamais nos ideais do marxismo cultural ou do maldoso relativismo que muitas pessoas insistem em difundir por aí. Acredite, há uma diferença muito grande entre o certo e o errado, e não caia na mentira de que o “certo” pra mim pode não ser o “certo” pra você. O certo é certo e ponto final. Mas como saber o que é certo e o que é errado? Leia o Novo Testamento e aplique tais ensinamentos em diversas circunstâncias da vida… compare os resultados e tire suas conclusões. Abraço, tudo de bom!

  14. Beleza? Cada um pode fazer o que quiser da própria vida, correto?
    Errado, se tivesse consenso das outras partes envolvidas ninguém poderia censurar você pela atitude afinal, é um país livre e posso até não concordar com o que você faz, mas defenderei o seu direito de fazê-lo, desde que todos os envolvidos estejam cientes e deem consentimento.

    O que não é o caso, certo? Pois existem 2 mulheres enganadas não só pelos maridos mas também por uma amiga.
    Enfim, se você se expôs aqui, sabia o que poderia vir…. mas o meu conselho é meio diferente…
    Pique o pé e vaze, vá viver em outro país, vá curtir tua grana, vá pra holanda ter aventuras sexuais e só quando esse apetite teu for contido, pense em ter um relacionamento sério com alguém.
    Essa história sua aí não tem final feliz….

  15. Realmente, fico abismada. O que fazemos para manter a família unida, forte e feliz é lançada por terra por pessoas com atitudes iguais a desta mulher. Totalmente egoísta, egocêntrica e sem moral… gosta de bancar pra ter os homens aos seus pés. Pra saber o quanto é amada e deseja, experimente encerrar a conta bancária… amor é construído por valores que dinheiro não paga. 15 anos perdidos, 15 anos de mentira, 15 anos de solidão, sem ter ninguém pra chamar de “seu”… em tudo não podemos deixar de colher o que plantamos… 15 anos de engano… a colheita é sempre maior do que o plantio e não tem como fugir… boa sorte e consulte sua consciência criatura, sai dessa e pense nas famílias envolvidas e no sofrimento.

  16. Garota, você realmente é uma grande pilantra! Mas você não está sozinha; os dois aproveitadores que usam seu dinheiro, não se importam com suas famílias. Não respeitam seus filhos e nem sua história. Fatalmente, alguém descobrirá a trama e muita confusão acontecerá. Muitas mulheres estão lendo este artigo, talvez uma das esposas… Parabéns ao psicólogo por nos contar histórias emocionantes. Espero que seja verdadeira; mas, se não for, intrigante é!

  17. sorte sua, que tem dúvida, mas tá feliz. Termina se quiser, mantêm se quiser. A vida é a moral que fazemos dela, no o que Anas, Diegos ou Davis dizem que devemos fazer.

  18. … considere o modelo explícito no texto, exponha seus entes queridos a ele, tente explicar sobre arbítrio e … entenderá a relação disso com aquilo.

  19. Impossível acreditar em sã consciência que esse relato seja verídico… Como já foi dito antes… “consulte sua consciência”. Claro, na hipótese de esse relato ser real. É inacreditavelmente assustador.

  20. … demonização da família, endeusamento de crianças (sim, as crianças …) e liberdades em excesso … então, sejam bem vindos ao inferno!!!

  21. É isso mesmo o que li? Mantém um relacionamento com 2 homens casados, frequenta a casa deles, conhece os familiares e as esposas?? Oi?! Não consulte um Psicólogo, consulte sua consciência!

  22. Leitora, me parece óbvio teu medo de causar sofrimento, mas não vejo isso como indicação de autruismo, porque, tu só decidiu manter esses relacionamentos por tanto tempo, porque percebeu que, não havendo perspectiva de se casar com esses homens, igualmente não haveria risco emocional envolvido, circunstância que aliada a situação de disputa que tu cria, ao gerar atrito entre os dois namorados, só alimenta teu egocentrismo narcisista.
    Entretanto, o tempo tem te mostrado que esse “poder” na verdade não existe, seja pelo fato de tu se sentir usada ao bancar os projetos de ambos, como instituição financeira particular, cujo pagamento se faz por favores sexuais, seja pelo fato dessas relações só perdurarem por não serem completas, visto que, vocês somente se encontram quando há disposição, assunto pra conversa e conveniência recíproca, evidenciando o artificialismo dessa situação.
    Aconselho que amadureça de uma vez por todas, compreendendo que na vida adulta toda escolha implica alguma renúncia, razão pela qual precisamos definir quais perdas estamos dispostos a aceitar em favor dos ganhos pretendidos

  23. Tenho acompanhado os últimos casos aqui e estou horrorizada com a sociedade atual. Simplesmente acabou o respeito à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *