Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Como ter um namorado se não acredito mais nos homens?

descrença nos homens

“Olá, Dr. Douglas! Leio sempre suas matérias e gosto muito! Há sempre algo que nos diz respeito. Meu problema é o seguinte: casei por amor, mas, sofri muito por causa das traições e alcoolismo do meu marido.  Tive 02 filhas com ele, que hoje têm 23 e 29 anos.  Eu tenho 51 (apesar de não parecer). De lá pra cá, tive vários relacionamentos. Alguns sérios (um durou 09 anos) e outro, uns 03.  O mais longo só durou porque eu fazia de tudo para ficar com a pessoa. Eu o amava muito e acho que ainda o amo, apesar dele ser extremamente depressivo. Sou uma mulher totalmente independente e, ele próprio, dizia se incomodar com isso.  O que está me deixando preocupada é que sou independente e tenho uma renda muito boa, que me permite viajar para o exterior todo ano, durante ás férias. Também tenho casa própria e carro. Ou seja, minha vida financeira está tranquila, porém, o lado afetivo, precário. Talvez por eu ser muito independente, não desejo nenhum relacionamento que me cobre tanto, mas, também, não quero relacionamentos superficiais. O que está acontecendo é que ou aparecem homens muito novos e problemáticos, ou então, sujeitos que mentem muito. De qualquer forma, as mentiras me incomodam porque, mesmo não querendo uma relação de casamento, eu acabo me envolvendo afetivamente. Quando descubro que eles me enganaram (às vezes são coisas bobas, mesmo), sinto raiva. A pergunta é: por que os homens mentem tanto? Eu até digo, desde o início, que não precisa ficar dizendo coisas só para me agradar e não precisam mentir para mim. Prefiro a verdade, sempre! Percebo também que, com esses recursos tecnológicos, os homens mentem mais ainda, pois não ligam; usam só mensagens e dizem que estão viajando ou trabalhando, quando, na verdade, estão em festas. Enviam fotos que, certamente, foram tiradas em outra época.  Acho estranho isso! Eu gostaria de ter um relacionamento saudável, sem muita cobrança, sem muito ciúme, que houvesse confiança; enfim, um relacionamento saudável. Será que hoje isso é impossível”?

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

 

2 thoughts to “Como ter um namorado se não acredito mais nos homens?”

  1. A minha dica é simples, mas radical. Torna-se lésbica e vai viver a vida louca.

  2. Querida leitora que está vivendo a situação, minha opinião é a seguinte: em toda regra há exceções, a maioria dos homens podem mentir, mas sempre há os que respeitam e vivem dignamente com a mulher.
    Não pense que todos são iguais.
    Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *