Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto que minha namorada está muito distante. O que devo fazer?

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Meu atual problema é relacionamento. Namoro há 06 meses. No começo essa pessoa era carinhosa, me dava toda atenção do mundo e me mandava mensagens no whats app o dia inteiro. Só nos vemos nas terças-feiras, pois é o dia em que ambos temos folga. O trabalho dela esta por um fio, pois a empresa está falindo. Ao invés  dela falar mais comigo e procurar o meu apoio, está se distanciando. Já falei que ela ela tem que me ver como seu porto seguro, que deveria se aproximar de mim diante deste tipo de situação e não, fazer o contrário. Acontece que ela não admite que se afastou. Todos os dias acordo e não recebo mais aquelas mensagens de bom dia. Quando chega a noite também não tenho mais o meu boa noite. Está tudo muito confuso pra mim, apesar dela dizer que me ama. Estou pensando em terminar esse relacionamento pois não estou tendo mais atenção. Na maioria das vezes, só conversa comigo, se eu chamá-la no whats app. Se eu não o fizer ela não me manda nada. Já conversamos sobre isso várias vezes e nada mudou. Ela diz que eu estou errado. No entanto, ela fica sempre no whats app, falando com amigos de grupos religiosos e nem me chama mais. Por outro lado, tenho medo de terminar e ficar sozinho. Também não sei se a amo mais. Quando estamos juntos tudo é maravilhoso mas, quando estamos longe, a falta de atenção da parte dela, me incomoda demais. O que devo fazer? Termino? Sigo minha vida?”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

31 thoughts to “Sinto que minha namorada está muito distante. O que devo fazer?”

  1. Também estou passando por uma fase dessas..
    Minha namorada que toda liberdade sair com as amigas ,etc . Até aí tudo bem.
    Mais as vezes não me dá satisfação ..
    Eu sempre dou satisfação, trato com carinho , faço oque posso pra tentar agradá-la.. mais está difícil.. eu prefiro está com ela , e a prioridade no meu namoro.. e eu já não sou pra ela .. mais decidi deixar ela de lado .. gosto muito dela mas vou deixar ela fazer oque ela acha que é certo e se ela gosta realmente de mim . Vai sentir minha falta.. porque já errei muito em outros relacionamentos mais não quero errar com ela , magoá-la etc.. mais infelizmente as pessoas só dão valor quando perdem. E uma hora a gente cansa.

  2. Minha namorada ultimamente anda muitro estranha cmg eu sei que ela ta passand pelo um momento difícil ela t indo pra psicóloga etc ms antes ela me ligava de amanhã pra meia noite falava muitas coisas pra minn etc ela tem um ciúmes demasiadamente…. mas so que agr eu to achando ela muitoo estranha quando eu ligo ela ela rspnd as vzs ñ e quand ela rspnd eu fico falando eu sinto que ela ñ ta bem eu pergunto de tds as maneiras o que t passando ela ñ me conta praticamente ela ñ fl nd toda coisa que eu pergunte ela rspnd nd ñ … ñ vou falar esses tps d coisas aï … eu ñ sei nem o que fazer mais .. quando eu falo pra ela que eu a amo muito que quero construir um futuro com ela ela acha que eu to mentindo fc dizendo pra eu parar … que é so pra falar que eu falo etc ela muito insegura tbm …
    O que faço ????

  3. Bom . Também queria muito saber disso , falta de interesse seria ?Ou traição ? Estou confuso pois isso está acontecendo comigo

  4. É Foda essas coisas de relacionamento Esfriar. Eu namoro a 8 meses, meu namoro já foi muito abalado por mentiras desconfiança e promessas nunca cumpridas explicadamente confiança quebrada. Antes eu mandava mens agem,exigia atenção,carinho ou amor. Mais foi aí que percebi que nós mulheres não podemos ficar mendigando nosso amor ou implorando nada pois se não é dado de livre espontânea vontade não é amor. Mais foi aí que comecei a fazer a mesma coisa com meu namorado parei de Dar Bom dia parei de Dar boa noite parei de dar carinho e atenção comecei a despreza e comecei a me afastar foi ai que ele começou a perceber e veio atrás de mim. Só que agora começou tudo de novo só que continuo a fazer o mesmo esquema Homem é assim quer ter a mulher na palma da mão. Só que Mal ele sabe que mulher não é trouxa quando ela despreza ele despreza mesmo até machuca…

  5. – Meu namoro era lindo no começo meu namorado era muito apaixonado e depois de muitas brigas, foi esfriando e a gente terminou a pouco tempo e voltamos recentemente, só que nesse tempo que terminamos ele cnv com outras meninas,aí eu vi as msgs essa semana, não era grave mais me encomodou. Queria saber de um homem oq tá acontecendo pra ele ter esse comportamento e ficar tão distante de mim , que sempre o ajudei muito e gosto muito dele !

  6. Deixa ela pra lá, não à procure, deixa ela sentir a sua falta, caso ela não lhe procure é porque não gosta de você. Fica minha dica… Seja sempre você!

  7. Nossa… Eu mandava bom dia, te amo, fica bem, bom trabalho e durante algumas tantas vezes ele não respondeu. Nada de fotos pq não precisamos expor nossa relação, quando ia tirar uma foto comigo já ficava sério pq não gosta de fotos, quando saía pra lugares que eu gosto ia reclamando… tem um dia que cansa, passei a não fazer mais isso, não por joguinho, mas me sentia mal, parecia que eu tava mendigando amor, depois que enxerguei isso acabei mudando e ele vem sentindo, me pergunta se tá tudo bem, se quero conversar sendo que já havia falado disso várias vezes, fala que estou distante…. uma pena! Alguns seres humanos não escutam, vc terá que agir, tomar alguma atitude para ver a mudança…

  8. Minha namorada me dava muiti atenção dizia sempre me ama que sou o amor da vida dela me mandava mensagem sempre falava comigo sempre e sempre concordo com regras que tivemos vamos faze 8 meses junto do 4 mes pra ca ela mudo tudo que do geito dela deixo de da atenção mais diz que me ama nao que termina mais fica nervoa me bloqueia e etc… nao intendo oque pode ta acontecendo me ajudem

  9. Antonio vc so pode ser um corno manso ….. A mulher mudou esfriou e vive no zap . o correto é oque ficar como vc senhor maduro achando q tudo esta bem ? Quem tem sanhue na veia e quer ter paz em um relaciomento n vai ser passivo, pois damos o melhor e nao podemos aceitar menos que o melhor.

  10. Eu mandava mensagens e me declarava pro namkrado sempre, mas ele demorava a responder, nao postava nossas fotos. Decidi nao brigar, mas comecei a fazer o mesmo. Agora ele esta inseguro.

  11. boa tarde a todos : Meu relacionamento é uma longa historia e fases só quero entender e saber como lidar com isso.
    nós estamos juntos ano e 5 meses – ambos com 40 anos – quando começamos a namorar era um grude de ambas partes. foi muito dialogo e conhecimento de ambas partes . ambos ja fomos casado ela tem uma filha anos e eu não tenho filhos . mas a filha ja pela idade de 0 não atrapalha em nada mas eu tbm respeito o espaço das duas mãe e filha . vamos lá. então como disse no inicio do relacionamento era muito grude , telefonemas e sms wats em fim. tenho um ap e estou tentando imobiliar para poder morarmos la . o ap ainda pago é financiado. ah quando estamos na fase de inicio é normal que algumas coisas a respeito financeira por exemplo que não seja exposta por vergonha ou por não interessar naquele momento. então com pouco meses ela estava insatisfeita na casa da mãe dela e ofereci para morar na casa de meus pais até terminar de imobiliar o meu ap. ela aceitou de boa e conversei com meus pais e acabamos que concordando e ela vio morar comigo na casa de meus pais. ela ja frequentava minha casa as vzs e tinha bom relacionamento com minha família.
    mas como disse relacionamento a dois é difícil sao duas pessoas diferentes com forma de pensar diferente e costumes diferente. então acabamos entendendo o jeito de cada um e respeitando tbm estava indo bem, ela queria casar e ter filho comigo . olha onde estava a cabeça. é normal pensar assim eu sei mas pelo menos para mim que sempre respeitei, dediquei ao maximo, a comunicação era na hora de um para outro como se fosse casado mesmo.
    então como fases boas e ruim existe apesar de nós fazemos as fases existir e eu tive uma fase finaceira muito difícil remédios, apartamento, condominio, banco emprestimo , carro e outros gastos superfos talves alguns desnecessarios então precisei repensar sobre os meus gastos que ja existia e tentar diminuir o maximo possivel para poder dar sequencia no meu projeto de imobiliar o meu ap e entrar para dentro sem dividas . só que não se resolve do dia para noite uma situação dessa é com calma e tempo e mesmo assim a gente saia as vzs para dar umas voltas e não ficar só em casa . então era uma tarefa dificil e a medio ou longo prazo para resolver a situação financeira daquele momento. ela tbm trabalha mais seus gastos e com a filha na casa da mãe dela teria que ajudar e é o certo mais não sobrava para ajudar a nós. nunca cobrei nada dela e nem pedi nada tbm por que sabia que ela tbm tinha seu salario comprometido.
    mesmo assim até tinhamos uma relação boa não faltava nada em termos de carinho, dialogo etc.. mas ela achou que eu fosse resolver logo e entrar para dentro do ap , mais assalariado tem tudo mais demorado ja que a divida era maior que o salario . depois de um tempo a relação começou a esfriar um pouco e ela a se sentir um pouco chateada ou triste então começou a reclamar para mim e um dia me disse que achava melhor voltar para casa da mãe dela disse que a situação estava desgastando nosso relacionamento mas disse que não queria terminar e que me amava e nada disso mudaria.
    fiquei sem ação ja que em partes ela tinha razão por que não estavamos só nós dois mas foi ela quem quis tbm eu só tentei ajudar naquele momento.
    aceitei o que eu iria fazer a não ser concordar naquele momento . mais eu me senti um lixo, rejeitado em fim e não tem dor maior do a dor da rejeição. e como disse para mim independente da fase tem que passar juntos pq um precisa do outro . mesmo com um conselho, conversa, um carinho em fim…apenas minha forma de pensar . cara imagina tudo isso apesar desse momento ja as coisas estarem mais controlada mas imagina isso foi cruel para mim um sentimento estranho de rejeição mesmo , desanimo total pq a gente se via mais poucas vzs e antes viviamos juntos mesmo se vendo a noite e de manhã . mas as palavras forte que disse desgantando para mim foi como uma facada nas costas. mais não abandonei meus compromissos e minha forma de ser por isso e hoje mesmo ela na casa da mãe dela e eu na minha ainda estamos juntos e eu melhorando desse sentimento ruim . eu sei que errei ao trazer ela para casa de meus pais e deveria esperar imobiliar o ap e irmos lá talvez ela não iria saber das dividas e seria diferente tbm.
    mais hoje me sinto inseguro demais, por que escutar da pessoa que você mais adimira isso que escutei é duro e me fez sentir essa insegurança . amigos é uma historia real porem serve tbm como um desabafo queria algumas opiniões ou quem sabe conselhos . sei que eu opitei em não terminar e dar tempo ao tempo mesmo magoado mais entendendo e respeitando tbm os meus sentimentos por ela e acreditando nela tbm ja que ela disse que não queria terminar e que me amava tbm só queria voltar para casa da mãe fcar menos sufocada. se é ou não tive que acreditar. não tinha como não concordar ja que não tinha nunca teve brigas e nem atitudes estranha de ambas as partes. e ai queria saber algumas opiniões e algum conselho mesmo sabendo que vcs não viveram essa fase mais talvez pode imaginar . apenas acho que fui homem para suportar e encarar tudo sozinho . hoje meu ap ta quase imobiliado e muita divida que tinha terminaram . eu posso dizer que a luta foi muito grande e eu venci com paciência e silencio sem fugir de cada uma . abraços e agora será que podem me ajudar!

  12. Eu estou em um relacionamento a meses no início ele sempre foi muito atencioso e sempre mandava mensagens no whats e agora cada dia que passa estamos mais afastados nem no whats vejo ele mais on-line o relacionamento esfriou oqie devo fazer ? Terminar ? Eu To confusa do que sinto por ele não se se vale mais apena continuar

  13. Li a postagem mas não consegui abrir o vídeo, mas consegui ler alguns comentários tbm, na minha opinião, entendo isso que foi postado, pois acho que a maioria de nós passamos por situações parecidas, a mulher te trata de forma super carinhosa durante certo tempo do relacionamento de repente muda o jeito, fica séria, era uma pessoa falante já não fala mais, fica realmente nas redes sociais e não te explica o que esta havendo com ela. até que um dia vc pergunta o que esta acontecendo“ pergunta uma duas tres vezes ou mais e mesmo assim ela insiste em dizer que não é nada e que isso é coisa de nossa cabeça, somos consciente de como devemos tratar uma mulher independente do jeito que ela estiver no dia seja brava, séria, triste ou alegre, no meu caso amigos em relação a mandar e enviar mensagens nas redes sociais sinceramente eu cansei, então agi nem eu mando pra ela e nem ela manda pra mim com a intenção de salvar meu relacionamento lógico com concordância dela.foi difícil no início mas a gente se supera resultado minha relação com ela esta muito melhor, mas queria dar um toque em voces procurem olhar e avaliem o signo da sua pessoa amada e veja as característica deste signo, muita coisa poderá ser respondido ao ler isso, amigos Deus abençoe , força e fé e claro muita mas muita paciência, caso contrário sejam feliz com seu amor que esperam por vocês.

  14. Oii bom dia queria umas dicas minha namorada era muito atensiva comigo sempre queria CVS CMG agr ta se afastando pelomenos e uq eu aixo quando mando mensagem pra ela logo ela fala q ta ocupada q Nn pode CVS e sendo q cm as outras pessoa ela CVS muito bem td q falo eu esto erado eu queria saber uq Fasso PK amo ela de mais alguém pode mm ajuda

  15. Concordo com você Antônio. Se ele cobra tanto as mensagens enviadas para ele, porque ele não toma atitude de envia-la também?! Afinal, ele também é namorado dela… somente ela tem obrigação de agrada-lo? Sinceramente viu….

  16. Cara, você deitou num barco que se encontrava amarrado no cais, quando acordou se assustou com a distancia que o barco se afastou. Parte pra outra, pois já tem outro no pedaço.

  17. Pelos comentários, dá para perceber que ele é uma pessoa imatura, egoísta e dependente emocionalmente. Tudo dele é “eu, eu, eu”. Por isso ela não fala do trabalho. O mais certo seria ela terminar o relacionamento com essa criança.

  18. Vc disse bem “ANTES haviam mensagens, carinhos e DEPOIS passou a não haver”, mas ele disse que ela mandava. Não falou nada que ela também enviava. Ele acorda de manhã e espera. Ora, porque ele também não envia? Ele fica só esperando que a outra pessoa faça, mas ele mesmo não faz nada. Ela também pode pensar “só eu que envio e ele não me manda nada. Ele não me ama. Eu que estou forçando uma situação. Vou parar de mandar e ver se ele passa a me enviar”. Antes de cobrar do outro devemos ver se estamos fazendo nossa parte.

  19. Ih, situação é a seguinte: deixa de ser pegajoso. Senão logo, logo ela te larga. Que necessidade de atenção. Deixa de ser carente e cresce, criança.

  20. Cara, pode ter CERTEZA ABSOLUTA de que ela já tem outro em vista. E é isto que está causando a confusão na sua cabeça. Termine logo e saia fora, acredite, vai ser melhor para você. Deixe ela quebrar a cara a salve sua sanidade mental.

  21. Recomendo a leitura de “As Cinco Linguagens do Amor” de Garry Shapman, que está disponível para download gratis; esse livro te ajudará a compreender a forma de amar dela, bem como, expressar melhor as tuas necessidades.

  22. Tenho dois comentários a fazer.
    Vivo recentemente uma situação idêntica à relatada pelo colega acima. Um diferencial no entanto é que descobri que ela conversa constantemente escondido com um cara que é casado mas que o trata apenas como amigo (pois vi o teor da mensagem) apesar de discordar de que ela deveria conversar escondido (de mim e da mulher do cara), acredito que realmente possa ser amizade devido ao teor da conversa.
    Acontece Dr. Douglas Amorim, acredito que os pontos que o senhor comentou são sim para serem analisados e colocados em comum. No entanto assim como o colega falou, o que nos preocupa é o fato de que ANTES haviam mensagens, carinhos e DEPOIS passou a não haver. O motivo disso é que nos preocupa, pois ficamos tentando descobrir o porque da mudança desse comportamento, dado que a nossas mulheres (entram no face, whatsapp – o que indica que elas não pararam de usar as redes sociais, reduziram drasticamente o carinho conosco via mundo digital). Isso pode ser indício de traição? Ou desinteresse?
    A questão toda está na mudança drástica de comportamento (apesar de a minha namorada falar que está tudo bem, e também os nossos momentos juntos serem muito bons sem nenhum prejuízo dessa mudança da forma de agir ligada as redes sociais).

  23. ISSO PRECEDE UM PÉ NA BUNDA, COLEGA. JÁ JÁ ELA VAI TE TROCAR POR OUTRO! TERMINE ANTES QUE CAIA DO CAVALO! TENHA MAIS AMOR PRÓPRIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *