Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Quero ficar com meu amante, mas tenho medo de me separar

 

“Dr. Douglas Amorim, tenho 40 anos, sou casada com um homem de 47 e tenho um filho de 08. Estamos casados há 14 anos. Ele está no segundo casamento e foi traído no primeiro. Eu só conheci a sua versão, sem saber, por parte da ex-esposa, o que de fato aconteceu. Ele a denegriu bastante e mostrou para mim que estava disposto a ter uma família. Como eu era louca para casar e ter filho, já estava com 26 anos e tinha passado por alguns relacionamentos fracassados, abri mão de encontrar a minha cara metade, porque acreditei que ela não existisse. Então, me casei com este homem, com o qual nunca fui apaixonada. Eu o aprendi a amá-lo, mas, nunca tive um sentimento de paixão por ele. Nunca fiquei ansiosa o esperando, nem senti “borboletas no estômago”. Ele é um pai ausente. Eu cuido de tudo sozinha e meu filho, agora com 08 anos, me cobra muito o porquê de eu ter me casado, já que ele não tem disposição de ser pai e viajar com a gente. No meio desta confusão toda eu conheci um homem de 57 anos, casado há 34, muito ligado à família (filhos, netos).  Eles não dividem o mesmo quarto, porém, ele se relaciona com ela. Estamos juntos há mais de 01 ano, saímos, dormimos juntos, viajamos, ele adora me servir e é um homem espetacular. Eu o amo, mas, não consigo separar do meu marido, sabe.  Tenho muita insegurança e, com isso, eu entendo o lado dele, que também tem medo de arriscar. Sei que tenho que me posicionar. Cada dia que passa, estar ao lado do amante  é a melhor coisa; entretanto, penso que não posso me separar por conta de outro alguém, mas sim, porque meu casamento está falido. Nada que eu fale entra na cabeça dura do meu marido. Pra ele, do jeito que as coisas estão está bom. Só que para mim não. Por favor, me ajude, pois, tem hora que parece que vou enlouquecer. Obrigada”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

16 thoughts to “Quero ficar com meu amante, mas tenho medo de me separar”

  1. Bom dia Adriana me desculpe mas tudo que você contou tá muito confuso eu li mas não consegui entender nada.

  2. Olá minha amiga, eu vejo que o problema no casamento de vocês não está tanto nele, está mais em você, porque a suas dúvidas e insatisfações contribui para que você veja dessa forma e não aceite ele como ele é, é claro que ele tem seus defeitos. Seja uma mulher carinhosa, atenciosa. Conquiste seu marido que ele vai corresponder muito mais aquilo que você quer, e você vai se sentir realizada. Tire essa ideia louca de outra pessoa porque o casamento é uma família. Não queira colocar outro no lugar daquele que você já tem que é o oficia, porque é motivos ainda para mais infelicidade na sua vida.

  3. O casamento nessa situação nunca existiu. Pula fora do casamento a vida é curta p/ ser desperdiçada. Alias casamento hoje é um instituição falida, o mundo mudou muito, mulheres estão se tornando cada vez mais independentes. Hoje eu fiz um filho, que dou muita atenção e amor, pago em dia minha pensão, esse filho será o meu herdeiro e me visitará quando estiver velho, já meus relacionamentos não passam de 2 anos, vou levando assim até onde dá, agora sou um homem feliz.

  4. Oi bom dia .bom eu tive um relacionamento com uma pessoa quando eu estava dando tempo pro meu marido nos ficamos longe dois mes .porém sou casada mas esta pessoa tbm que eu relacionei era casado tmb. Ai nos ficamos .só que eu não o vídeo mas .depois acabei vou tanto com meus esposo .mas na verdade eu não gostava mas dele .é acabei ficando assim mesmo com ele ai um certo tempo .não dava pra suportar ele mas mas eu não separei por que eu pensava nas criança .bom ai acabei encontrando este cara de novo sem querer todas as vezes eu encontrava com ele foi ai que agente acabou ficando junto só que dessa vez ele é solteiro.é eu sou casada. Agora eu nao sei o que fazer porque ele pediu pra morar com ele é levar minhas criança que tem 11 anos e a outras 12 anos ai então levei pra ele conhecer .ai tudo bem .só que eu contei pro meu marido sobre o que está acontecendo. Ele sempre calado e confirmava tipo ele dizia a você que sabe .só eu peguei as minha coisa e as criança e fui morar com esta pessoa .fiquei dois dias porque .bom ele me começou a me rejeitar os beijo e abraço dizia que o amigo dele disse que é pra ele falar a verdade. E disse que ele tentou amar uma mulher mas ele não consegue amar mulher só fica com ela entendi.foi ai que eu peguei a minhas coisas ..e disse pra ele que eu estava indo embora .ai ele começou chorar dizendo o problema era ele .então como estava noite esperei amanhecer ele na sim trocou e é eu arrumei as coisas pra ir embora ele so me disse deixar a chave da porta falei tudo bem ! Ai ele disse ficar se falando pelo wartiasap . Eu gostaria muito de entender qual é desse cara quando eu disse pra ele que vou divorciar pelo telefone ele me disse bom pra você aí sim estamos kit. E ele reclamando do serviço dizendo que está desanimado.e estava chateado e eu até brinquei com ele sobre serviços dele ele disse passaria o serviço dele pra mim porque assim seria bom pra ele ir pra Maranhão .seria uma boa ele disse pra mim ai eu fiquei com duvida. Minha idade é 32 anos e o cara tem 42anos me ajuda entender mas desse homem .obrigado .!

  5. Olá, não sei o que vc decidiu, mas se ainda continua casada, vou te dar minha opinião por experiência própria. Aconteceu a mesma coisa comigo, meu casamento virou rotina, arrumei um amante casado que dizia me amar, mas ele nunca quis separar, foi até que a mulher dele descobriu e ele simplesmente sumiu, nunca mais me procurou, a mulher fez facebook junto com ele é ficou enchendo de foto estilo casal apaixonado. Eu sofri Demais, pois meu marido é ótimo, mas não sinto por ele apenas carinho de amigo. Morro de vontade de separar, mas também tenho medo. Se vc quer separar, separe por Vc, no fundo vc sabe que quer o outro, mas muito cuidado para não quebrar a cara igual a mim. Se separou me conte.

  6. Vai em frente e se separe se vc conseguir pois não é um passo fácil…é necessário além de apoio da família uma certa condição financeira pra isso. Mas faça isso por vc é não pelo homem que vc está se relacionando…desculpe mas homens não gostam de mulheres e ele não vai separar da esposa dele. É só ver os comentários de homens e mulheres aqui…percebeu a diferença? Seja feliz sozinha. Ninguém precisa de homem pra ser feliz…

  7. Acredite, se você começar a beijar mais seu esposo e trata-lo com carinho, e ter intimidades com ele de modo que vocês dois tenham satisfação, as coisas vao mudar pra melhor. Desse ponto, quando ele sentir que mulher maravilhosa ele tem em casa, desse ponto em diante, vc pode ir pedindo ao seu esposo as coisas que lhe faltam.
    O problema dos relacionamentos é que todos querem receber, mas nao dao nada em troca. Ai a coisa fica estagnada.

  8. Giovane,
    ela está olhando é pro ‘negócio’ do amante e realmente ficou nebuloso sobre o esposo saber ou não…quem sabe o esposo é ‘nebuloso cabuloso’ também!

  9. Não e nem por conta do amante e por conta do discaste voçe ja ta na hora de se separar sec. 21 não se emburra relacionamento com a barriga mais

  10. Na verdade vc está buscando consolo para justificar sua safadeza… colocando as cobranças do seu filho, colocando que seu atual marido denegria a imagem da 1a esposa piranha… enfim, não se apoie em fatores externos para se justificar: quer viver na piranhagem, assuma-se! Agora, sobre o conselho, vc está certa de que teme se separar, seu amante idem… então pra quê vc quer se separar? Creio não ser essa sua questão – acredito que vc está buscando inconscientemente apoio para viver na safadeza. Sobre isso só lhe digo uma coisa: só quem vive a situação sabe sobre ela – então, só não provoque tristezas, novamente, ao seu marido; vc não tem esse direito. Quer viver suas aventuras? …cuide-se para que ele nunca saiba- e, um bom ponto de partida pra isso é, não permanecer muito tempo com o mesmo amante.

  11. A partir do momento que você constata que seu casamento se tornou uma instituição falida e ñ tem vontade nem sentimentos para recupera-lo, vai em busca da sua felicidade, a vida é muito curta e o medo existe em qualquer situação. Sou contra traição, não faça com o outro o que vc não gostaria que fizesse contigo.

  12. correção: troque ‘vou’ por ‘vai’…e reafirmo, Não se preocupe, você continua louca e louca sempre tem ‘razão’. Dr. Amorim, dá ‘valproato’, ‘carbolitium’ e ‘lexotan’ pra ela e interna pois ela É doidinha!

  13. Para quem relata que queria casar para ter um filho, ter esperado 6 anos para tê-lo soa como contraditório. Enfim, ela está olhando apenas para o próprio umbigo. O cara já foi corno uma vez, agora duas…. Esqueça de você e pense nele também. Se não está bom e tem um amante se separe dele. Continue como amante (pois pelo que percebo o de 57 anos não vai largar a mulher dele e lhe assumir). O que ficou nebuloso nessa história é se o corno sabe ou não dos fatos já que informou que passa noites com o amante. Ou o cara é um viajante ou um corno conformado e reincidente.

  14. com 26 anos abriu mão de encontrar a sua cara metade, era louca para casar e ter filho e agora tem um amante casado e ainda parece que vou enlouquecer? Não se preocupe, você continua louca!

  15. E dali putaria!!!! acho que vc deve dá pro seu marido, pro seu amante, pra mim, pra quem voce quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *