Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido é ex-padre e me traiu com vários homens. Devo perdoar?

”Olá! Meu marido era padre e se relacionava com vários homens quando o conheci. Já no começo da nossa relação descobri isso, mas ficamos juntos durante dois anos. Ele ficava comigo e com esses homens também. Até que decidimos nos casar e ele sempre foi maravilhoso. Acredito que durante o nosso casamento ele não me traiu, mas consegui a senha do facebook dele e vi várias mensagens comprometedoras. Vi que ele gostava e sentia muito prazer com homens. Estou chateada porque ele mentiu, dizendo que saiu com poucas pessoas, mas na verdade eram muitas. E também não gostei de ver conversas dele durante o período em que já estávamos namorando. Ele diz que não teve traição, pois jurou fidelidade no casamento. O que você acha, o perdoo ou não? Ele diz ter vergonha do que fez. Eu o AMO muito, mas quando vi as mensagens tive nojo, e acho que foi traição sim, pois já tinha alguma coisa entre nós. Sei que, quando não vinha me ver, estava com outros. Ele me enganou e mentiu pra mim. Estamos dormindo separados, até que eu tome uma decisão. Me ajude, por favor.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta copiar o link abaixo e colar no seu navegador para assistir ao vídeo      

 

10 thoughts to “Meu marido é ex-padre e me traiu com vários homens. Devo perdoar?”

  1. Uma dica: Quer Homem religioso, busque Diácono! Padres, não se iludam, que estar em meio a tantos homens (Seminário e depois casa paroquial com outro padre) serão viris deixando a batina, como se diz!

  2. Gosto muito de ler comentários aqui! Você está querendo ouvir muitas vozes…..Gostaria que você lesse a Escritura Sagrada em 1corintios 13, e faça uma reflexão e saiba, todas as respostas são encontradas dentro de você mesma, não busca fora o que só pode encontra dentro. Mágoas, raiva, ressentimento e mais um tanto de adjetivos que se nomeia só fará mal a você mesma. Seja livre….

  3. Se vocês dois se amam e vivem felizes juntos, penso que é isso que importa. Não deixe a bissexualidade de seu marido atrapalhar a vida de vocês. Se ele sai com homens, mas sempre retorna ao lar para ficar com você, te ama, é companheiro e te faz feliz, o que mais você precisa? A meu ver, não existe infidelidade pior do que negar à pessoa amada o direito de satisfazer todas as suas necessidades sexuais, que, geralmente, não são integralmente satisfeitas dos estritos limites da exclusividade sexual.

  4. Moça, seu marido é gay e nunca deixou de sair com outros homens. Faça um favor para vocês dois: termine esse relacionamento. Não é só você que está sofrendo, ele também está. Ninguém é feliz completamente quando não pode ser ele mesmo. Tenha uma conversa franca e equilibrada com ele com o propósito de cada um seguir sua vida. Pode ser doloroso no começo mas será um alívio para os dois. Você veio nesse mundo pra ser feliz, não aceite outra coisa.

  5. Você deve ser o ex-padre né? Me poupe, vai falar de perdão em outro lugar. Esse tipo de conselho só serve para que a mulher aguente tudo calada, sofrendo cada vez mais.

  6. Prezada amiga… O perdão é um dos atos de maior altruísmo que podemos demonstrar. Existem erros mil nos seres humanos. Todos nós erramos e necessitamos de nos perdoar mutuamente. Esse perdão inclusive deve ser seguido de esquecimento, pois perdoar e ficar sempre “jogando na cara” por qualquer situação que ocorrer não é perdão. No perdão bíblico nossos delitos foram lançados nas profundezas do mar, isto é, mais de 1.000 metros de profundidade. É nessa proporção que devemos perdoar; isto feito, trará em nós e na pessoa perdoada um grande alívio e excelente bálsamo.

  7. Poxa vida , que História Louca Heim? Bom , Tu pegou provas no celular , o cara vive com vc e te trai com Homens , a sugestão é Se ame , sai fora deste relacionamento e vai ser Feliz.

  8. bom dia, resumidamente seu marido é gay, e esta te expondo neste relacionamento bi-sexual, vc tem tudo a perder, sua saude, desista enquanto for tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.