Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou negra e só me interesso por homens brancos. Será que sou preconceituosa?

“Dr. Douglas, não vou dizer minha idade, por vergonha. Só te digo que já não sou mais nenhuma adolescente. Sou negra e só gosto de homens brancos. Queria saber se isso significa que sou racista. Isso me incomoda muito. Outra coisa, é que só quero encontrar homens lindos, tipo os atores de cinema para me relacionar e, por esse motivo, não namoro, porque os que conheço estão fora dos meus padrões pré-estabelecidos. O homem que quero tem que ser muito bonito e bom caráter. Ele tem que ser perfeito, tipo um príncipe. Se ele for bonito, mas apresentar algum comportamento que desaprovo como usar maconha, beber muito ou fumar, eu já descarto e me sinto frustrada, porque isso para mim se torna algo muito grave. É como se meu sonho de encontrar o homem ideal fosse destruído. Outra coisa também, é que, quando encontro um homem ‘perfeito’, mas descubro que ele já é casado, fico arrasada. Tenho a autoestima muito baixa e sou bastante tímida. Fico com ódio de ver que encontrei um homem que eu queria para mim, mas que já tem outra. Quero deixar claro que sou assim, mas não faço nada para destruir a felicidade de ninguém; apenas sofro em silêncio. E sofro muito. Por favor, me ajude. Qual é o meu problema?”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

 

 

Publicidade

7 comentários em “Sou negra e só me interesso por homens brancos. Será que sou preconceituosa?

  1. Sobre gostar ou não gostar de homens negros , é irrelevante , trata-se de um gosto particular e não de racismo…Infelizmente o Politicamente correto hoje em dia ganhou força e o que não agrada a algumas pessoas pode ser interpretado como Racismo e etc….Agora, Sobre o fato de querer um homem perfeito , lamento em informar mas perfeito só Deus Querida , vc vai ficar o resto da sua vida nesta falsa expectativa…Ao invés de perfeição , procure um cara que te complete , sem cobrar nada e sem se cobrar também…curta , viva, ame e sonhe ao que esta no alcance das tuas mãos ….A Palavra de ordem é Respeito e cumplicidade , o resto encaixará com o tempo. Boa sorte . Seja FELIZ

  2. É sério isso produção???
    Quando eu acho que ja vi de tudo, sempre aparece uma coisa nova.
    Minha querida, príncipes encantados são somente em contos de fada, acorda pra vida, vc acha que vc é perfeita? com bom carater, romantica, delicada, rica, e ainda ter todos esses atributos fisicos que esse atriz da foto aí tem? seja sincera! Se for isso tudo, me fala seu zap, caso com vc na hora, viro o principe do jeito que vc quer. Vou te dá um ex. adoro mulheres negras, são as minhas preferidas fisicamente, mas casei com uma branquela mais branca de que leite, e olha para minha surpresa, é a mulher da minha vida, e eu não sou negro. Vc tem que saí do mundo da lua, e voltar para a terra rapido. Dr. você pega cada ´´rabo“ hein?

  3. Sou branca e só me interesso por homens brancos. Sou tímida. Seu relato parece comigo. Não sou preconceituosa. Mas um pouco exigente como namorar alguém parecido comigo. Tive poucos relacionamentos.

  4. Sou branca , tenho 45 anos e me apaixonei por um negro com metade da minha idade!!
    E agora ? Já dura há um ano.
    Até já viajamos para o pais dele de férias, mas… ele vive com uma rapariga negra, embora diga q é a mim que ama. E está a forçar para ter um filho comigo. Não o entendo, mas nao consigo libertar-me.
    Alguma ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*