Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu casamento perdeu o sentido e não sei qual decisão tomar

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Fui seminarista durante algum tempo, portanto, muito ligado à igreja. Após sair do seminário, tempos depois, conheci uma pessoa que era divorciada e, após um curto período de relacionamento, nos casamos. Estamos juntos há 19 anos. Temos uma filha de 17 anos e tenho notado, de tempos pra cá, que nossa relação está muito distante. Apesar de termos relações sexuais às vezes, já não sentimos nem a necessidade de dormirmos na mesma cama. Dormimos em quartos separados. Tenho notado, ainda, a rispidez dela comigo e isto muito me magoa. Chego à pensar que talvez minha vida tivesse sido melhor se houvesse feito a opção pelo sacerdócio. Mas, agora não é hora. O resumo é este: não estou nem um pouco feliz e meu cotidiano é ficar remoendo o passado e repetindo o poema “A Dúvida” de Fernando Pessoa. Creio que já deveria ter dado um basta neste relacionamento, porém, só não o fiz pela milha filha. Agora que já está a completar 18 anos e com consciência da situação, talvez seja o momento. O que fazer então? Por favor me dê uma luz. Obrigado.”

 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

Publicidade

2 comentários em “Meu casamento perdeu o sentido e não sei qual decisão tomar

  1. Viver 19 anos com uma pessoa pra depois separar meu amigo, cai na real e já que você gosta de remoer passados, olhe a história que vocês tem juntos, isso só depende de você melhorar isso, vá viajar com ela, saiba que nada é perfeito e que na maioria das vezes quando a gente perde é que vamos dar valor, eu já dei muito murro em ponta de faca e hoje eu vejo as coisas erradas que eu fiz, pense nisso meu amigo, vcs tem uma história de 19 anos, dê valor em quem te aguentou todo esse tempo.

  2. Olá amigo,

    O que tenho a te dizer é que o casamento nao é para o homem e sim para glorificar a Deus.
    Tudo pode ser mudado, todas as coisas podem ser restituidas. Basta que ambos realinhem a visao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*