O passado do meu namorado me atormenta. Como me livrar desses fantasmas?

Publicado em Sem categoria

“Olá, Dr. Douglas Amorim! Namoro há dois anos e seis meses. Temos um relacionamento sólido no qual prevalece o respeito. Estamos pensando em nos casar.  O fato é que ele foi o meu primeiro namorado e o meu primeiro relacionamento sério, assim como, minha primeira relação sexual. Ele veio de outros relacionamentos. Teve três namoros longos ou mais, sem contar o histórico que não era bom e muito promíscuo. Quando me lembro disso, quase coloco todo este relacionamento a perder e detesto lembrar deste passado. O fato é que não consigo esquecer essas coisas. Será que irei conseguir me casar mesmo alimentado essa raiva? O que tenho que fazer para esquecer esse passado? Obrigada.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

8 comentários para “O passado do meu namorado me atormenta. Como me livrar desses fantasmas?

  1. Gente o que passou…passou e passado todo mundo tem um seja ele bom ou ruim. Me enquadro nessa sua história meu marido é 10 anos mais velho que eu e foi o primeiro homem que tive relação, e 90% dos homens tem um passado promíscuo. Então se ele te ama, te respeita e quer se casar com você , esquece o passado dele fazendo do presente e futuro de vocês os melhores dias das suas vidas. A própria palavra já diz PASSADO, e nessa época ele não estava com você, então fodas para o tipo de relações que ele tinha antes. Seja mais madura pedi pra ele não comentar mais sobre esse passado , e bola pra frente pq se estiver procurando um homem que não tenha um passado promíscuo vc não vai encontrar.

  2. Você tem que viver o presente. Passado já se foi. Se o seu namorado está com você dois anos e pretende casar. Minha sugestão é você casar e ser feliz. Hoje está difícil encontrar alguém que queira algo serio. Á maioria só quer amizade colorida, curtir a vida. Tem homens como tem mulheres deste modo. Tenho mais de 30 anos, tive poucos namorados. Se gosta do seu namorado deve continuar a relação. Não casei ainda porque não encontrei alguem. Boa sorte.

  3. Leitora, aconselho que tu não se case; provavelmente tu começou esse relacionamento já incomodada com o passado dele, mas caiu naquele conto que por ele ser “homem” isso é normal e tu como mulher tem que aceitar, se não quiser ficar sozinha.
    Agora que a novidade passou e está se abrindo alguma perspectiva de futuro isso está pesando, afinal, tudo o que vocês vão fazer na cama ele já sabe já fez; tudo o que vocês planejam no relacionamento ele já viveu com outras pessoas, não tendo nada para aprender contigo.
    Não sei tu, mas eu teria muito nojo de imaginar meu futuro marido com muitas outras mulheres, ainda mais considerando que, em relações fortúitas muitas vezes o tesão nem é na pessoa mas sim na circunstância.
    Aconselho que tu procure alguém que tenha se respeitado e se preservado mais, que embora não seja virgem, seja ao menos seletivo, tendo critério para permitir que outras pessoas tenham acesso ao corpo dele.

  4. Homens querem mulheres sem passado, mulheres querem homens com futuro.
    Nada é perfeito. O cara não deve nada a vc sobre o passado dele. O que passou, passou. Pense pra frente e não pra trás. Construa sua história com ele e de o seu melhor.

  5. Amiga, o que te corrói, na verdade, é a inveja dele ter tido um passado sexual e você não.
    Mas escute, você NÃO vai encontrar nenhum homem com menos de 18 ou 19 anos que seja virgem. E, se por acaso encontrar, pode acreditar: Certamente não será uma pessoa interessante.
    A solução para o seu caso é muito simples: Transe com outros homens também. Depois que você tiver tido experiências com outras pessoas, o passado dele vai deixar de te incomodar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*