Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Que venha o ano dos TRIS!

 

(Foto: Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress)

É com muito orgulho que estou de volta ao Portal UAI/Superesportes como blogueiro do Cruzeiro!

Depois de um tempo escrevendo apenas aleatoriamente, volto com o compromisso de tratar das coisas do universo Cruzeiro, substituindo o competentíssimo Pedro Henrique – a quem agradeço pela dedicação.

Neste espaço a promessa é não haver apenas textos, mas também vídeos, entre outras novidades. Aguardem!

Vamos ao que interessa!

2019 vem aí e o Cruzeiro virá forte para lutar por dois tris: da Libertadores e o consecutivo da Copa do Brasil – que representaria o Hepta. Claro, sem negligenciarmos o Campeonato Brasileiro, onde o Escrete Celeste busca o Penta.

O que é necessário para que estas conquistas não passem por um triz? (Com o perdão do trocadilho).

Se a diretoria celeste conseguir manter a base do elenco, já será um grande ganho. Bom lembrar que o fantasma da janela de transferência pode nos assombrar.

Principalmente a China deverá vir com a força da grana (que ergue e destrói coisas lindas) para seduzir nossos jogadores. Com a mudança na legislação chinesa, que reduz os investimentos dos clubes, eles deverão frequentar nossas fileiras em busca de reforços.

Arrascaeta e Dedé devem ser os principais alvos – embora o presidente Wagner tenha bancado suas permanências.

Torço para que estes chinocas passem longe da Toca da Raposa!

No mais, penso que o Cruzeiro precise de:

  • Dois laterais – um para cada flanco;
  • Um atacante velocista;
  • Um meia para fazer penumbra aos titulares.
  • Um segundo volante – pois Lucas Silva dificilmente ficará após o fim do seu novo empréstimo.

A diretoria comunga deste pensamento. Sabe das carências do elenco e está buscando solucioná-los, embora a condição financeira seja ruim.

Vai valer a criatividade, o poder de negociação e o peso da camisa para amealhar recursos e, por consequências, reforços.

Não adiantará de nada contratar por contratar, apenas para dar satisfação ao torcedor ansioso pela abstinência.

O Cruzeiro precisa dar tiros certeiros no mercado. Não pode se dar ao luxo de errar. Para isso, como um bom Sniper, precisará ter sangue frio e esperar a hora certa de alvejar seus alvos.

Agora, comente aí. Sugira nomes, vamos ajudar a diretoria a vasculhar o mercado.

Depois, farei um vídeo especial comentando as melhores sugestões.

Saudações Celestes!

Related Post

Related Post

Publicidade

16 thoughts to “Que venha o ano dos TRIS!”

  1. PC, o superesportes trouxe a informação de que o Gilberto lateral direito que estava no fluminense interessa. O que vc acha? Eu particularmente acho uma boa solução para esse mercado escasso de laterais. Um abraço

  2. Dizer que fico muito satisfeito com seu retorno a este espaço, nos fez falta, embora tenhamos contribuição de vários outros cruzeirenses.
    Sobre as contratações, temos de ver essas “forças de mercado” que hoje se arranjam em carteiras de investimento – você pode contratar A, mas tem de levar B e C de quebra. Ainda mais onde se faz dinheiro, como no caso do Cruzeiro. E, só falar depois de fazer, porque o “Benecy style” não dá mais.

  3. Bem alegre com sua volta !
    Bom seu texto de hoje , porém me assusta a notícia que rola em outro jornal de BH , que o Cruzeiro daria Sassá mais 20 milhões pelo Bruno Henrique do Santos
    Absurdo……!
    Keno , está no Egito , parece quer voltar , e é muito mais em conta……..concorda?

  4. O GILBERTO É UMA BOA ESCOLHA PARA A LATERAL DIREITA . UM MEIA QUE ACHO QUE NÃO CUSTARIA CARO É O SORNOZA QUE ESTÁ NO FLUMINENSE . ACHO QUE EM UM TIME CERTINHO COMO O NOSSO , PODERIA RENDER MUITO BEM . E VELOCISTA , ESTOU COM O CRUZEIRO : INVESTIR NO BRUNO HENRIQUE É UMA ÓTIMA IDÉIA .

  5. Já q o clube tá nessa quebradeira toda, deveríamos fazer 2 contratações apenas: 1 lateral-esquerdo e Lucas Zelarayan! O “Chino”, apelido do argentino por mim sugerido, supriria nossas carências de velocista, sombra pro TN e reposição a uma eventual saída de Arrascaeta! Edilson e LRomero dão conta da lateral-direita! Edilson e LRomero dão conta da lateral-direita!

  6. PC:Mandamos (damos de graça) duas revelações da base do Cruzeiro: Mayke e Tonny Anderson, para ficar com os horrivéis Edilson e Ezequiel. É duro mas é realidade.
    Uma boa aquisição seria o lateral esquerdo do Fluminense, acho que chama Airton. ( Não tenho certeza ) é um canhoto bastante habilidoso.
    Que vc acha a respeito?
    Abraços

  7. (RE)TUITEM ATÉ CHEGAR AO ITAIR
    #ZelarayanNoCruzeiro
    O contrato de Zelarayan(VELOCISTA) acaba dia 30/6/19. Ao Tigres/MEX, proporíamos uma negociação igual a q fizemos com Romero. Eles o liberariam DE GRAÇA e AGORA, em troca ficariam com 50% do ARGENTINO!
    https://youtu.be/8BaR2WyT-O0

  8. É PC, 2019 vem com grandes expectativas. É muito bom ter boas perspectivas de melhoras. O mercado brasileiro precisa ser oxigenado tanto dos outros clubes como o do Cruzeiro, assim as trocas nesse momento são muito pertinentes, como trocar com o Santos o Sassá pelo B.Henrique; como trocar com o Palmeiras, o Ariel Cabral e Bruno Silva, pelo Dudú; Segurando o TN 30 e De Arrascaeta, e também trazer o Geromel pra compor a zaga com Dedé, e mandar o Léo pra outra equipe. Assim teremos condições dos tris, senão sairemos por um triz. Abraços.

  9. lateral Zeca do Inter por Sóbis e Bruno Silva.Angulo,atacante velocista da seleção sub 20 da Colombia que deixou a defesa brasileira tonta nos 2 últimos amistosos e de custo baixo algo em torno de 800 mil reais.

  10. ESSA DIRETORIA NÃO PODE ERRAR NOVAMENTE. OS ERROS GROSSEIROS NAS CONTRATAÇÕES DESTE ANO, COM O AVAL DO MANO, É BOM QUE SE DIGA, TROUXERAM ENORMES PREJUÍZOS AO CLUBE, POIS O IMPEDIU DE COMPETIR EM VÁRIAS FRENTES. NÃO ACHO QUE HÁ NECESSIDADE DE REFORÇO NAS 2 LATERAIS UMA VEZ QUE ROMERO ATUA E (MUITO BEM) EM AMBAS, COMO FICOU DEMONSTRADO AO LONGO DO ANO. JÁ QUE HENRIQUE É VITALÍCIO COM MANO, DEIXE ROMERO PARA QUALQUER EVENTUALIDADE. NO MAIS SE SE MANTIVER O ELENCO E TROUXER UNS POUCOS REFORÇOS DÁ PRA COMPETIR E BRIGAR POR TÍTULOS.

  11. Nossa !!!
    Que bom tê-lo de volta
    Seja muito bem vindo e que seja realmente duradouro esta presença, que realmente seja diaria, vc., faz muita falta ao nosso meio.
    PC. não sei quanto a vc. mas não consigo ter este mesmo entusiamos de muitos quanto as contrataçoes vindouras , isto pq. quem irá contratar caro amigo, é a mesma dupla (um indica e o outro contrata) que nos deu de presente MANCUELO, HERMES, BRUNO SILVA , DAVID, BARCOS etc.

    Estes dois , tanto MM quanto Itair, ja provaram que não são do ramo de contratação.
    O MM, pode (e é) ótimo treineiro, mas de jogador, sabe nada. suas indicaçoes saõ horrorosas.
    e o ITAIR LERDO MACHADO, parece que não tem personalidade perante ao treineiro, e não consegue argumentar. e dizer não.

    Como vc. explica a saída do Hudson, para a aquisição do Bruno?
    Aí veja o resultado final, um é capitao do SP. o outro está em liquidação
    Veja o caso do Mancuelo? tomou pé na bunda do Fla, na mesma semana que vazou de lá. o clube carioca ja estava contratando (e mal por sinal) o tal de Pires, e o Lerdão tem a capacidade de pagar 6 mi por 60% por cento dos direitos do Mancu. , depois querem saber pq. o time está quebrado.

    Por essas e outras, não consigo enxergar que este ano com este dois indicando e comprando, vamos ter um desempenho melhor. Tomara que esteja errado.

    Mas estou aqui , mas para lhe desejar boas vindas, realmente muito bom tê-lo conosco
    SEJA MUITO BEM VINDO>

  12. A saida provaveis do BS, Sobis, Mancuello e TN me agrada bastante, sao johadores caros e nao tem mais o bigor fisico para suportar 2 tempos. Caso o TN for para o Gremio temos a opçao do Jeam Pierre ( garoto joga muito, cabeça erguida, grande passador e finalizafot e pouco lento, mas joga muito), B.Henrique acjo uma boa contrataçao, nas laterais o Gilberto razoavel na esquerda tem o leo do Bahia, Geovani do America no meio para lugar Luca Silva ta dificil, tem o garoto do America atrevido joga pra frente.( Mateuzinho).

  13. Notável cruzeirense P. C. Almeida, que prazer imenso em tê-lo conosco novamente!

    Seja muito bem vindo e feliz nesta cansativa e importante tarefa de manter a comunidade cruzeirense ligada aos acertos e desacertos de nosso amado clube. Talento, credibilidade, lucidez e densidade para comentar, criticar e elogiar você tem com sobras. Por tudo isto o saudamos efusivamente!

    Com relação as perspectivas para 2019 estou cético, porque compartilho inteiramente do comentário do companheiro Hélio Antônio Correa, que sempre nos brinda com a solidez de suas colocações e acrescento: um técnico que vê qualidades no Léo, no Cabral, no Henrique e no Egídio, para mante-los como titulares intocáveis, atesta seus péssimos conceitos quanto a habilidades e qualidades em jogadores de futebol!

    Um técnico que recomenda a contratação de um Bruno Silva que se destacou jogando no Botafogo na posição do Henrique e que no Cruzeiro, por esta burrice da tal meritocracia, nunca pôde jogar no lugar do Henrique, além do prejuízo econômico prejudicou tecnicamente o rendimento do time. no BR-18

    Um técnico que recomendou a contatação do lateral Jhon Lenon, não tem como, em 2019, produzir nada de útil como você, eu e os demais companheiros esperávamos, diante destas s tristes realidades , infelizmente. Hoje quem Preside, Dirige e Gerencia o Cruzeiro é o Sr. Mano Menezes. Dr., Itair e Djian, são todos meninos de recados dele. A ultima palavra é sempre a dele e organização nenhuma funciona assim por tempo duradouro.

    Em termos de laterais, minha sugestão é trocar o Sóbis e Bruno Silva pelo Zeca com Internacional, pois este tanto joga na direita quanto na esquerda. Para meio de campo, o Zelarayan ou Chino é o melhor negócio em termos técnicos e econômicos. Joga demais este baixinho. TN-30 por Bruno Henrique seria ótimo, pois com ela além de um ótimo reforço, aliviaríamos nossa folha de pagamento. No entanto, acho utópica esta possibilidade. O Bruno quer vir mais o TN-30 quer ir para o Grêmio o que seria uma boa até abrindo mão de grande parte dos direitos federativos que temos dele, para ajudar na contratação do Colombiano da sub-20, de nome Angulo. Este corre como o Euller nos bons tempos, tanto que apelidado de o “Filho do Vento”, lembra?

    No mais, receba o meu e o nosso grande abraço de cruzeirenses juramentados que somos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *