O melhor e o pior do Cinema em 2017

por Marcelo Seabra

Olhando outras listas de melhores e piores por aí, percebo que não assisti a alguns filmes importantes, que poderiam estar em um dos extremos. Mas não houve tempo para ver tudo – como Detroit em Rebelião (2017), que entra para a repescagem – e continuo com a política de me poupar de algumas bombas óbvias. Afinal, tudo tem limite.

Uma das causas do tempo reduzido para ver mais filmes foi a criação do Programa do Pipoqueiro, que segue firme e já está em sua 13ª edição. Para ouvir o programa, clique aqui e escolha a edição.

A lista com os melhores e os piores filmes que vi em 2017 segue abaixo. É importante ressaltar que de forma alguma pretendo causar afrontas ou levantar polêmicas. Quando houver crítica no site, basta clicar no título para conferir.

Melhores:

Dunkirk

A Qualquer Custo

Manchester à Beira-Mar

Blade Runner 2049

La La Land

Paterson

Jim and Andy – The Great Beyond (2017)

Trainspotting 2

Fragmentado

It – A Coisa

Menções honrosas:

Bingo

Logan

Piores:

Beleza Oculta

A Cabana

Minha Mãe É uma Peça 2

Baywatch

Tempestade

Transformers 5

Piratas do Caribe 5

Tinha que Ser Ele

Fica Comigo

Death Note

Menções desonrosas:

Paixão Obsessiva

Uma Razão para Recomeçar

A Múmia

Tudo e Todas as Coisas

Esta É a Sua Morte

O Culto de Chucky

Voltou para o gênero original, o terror, mas nem por isso…

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Estréias, Filmes, Homevideo, Indicações, Listas, Notícia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas para O melhor e o pior do Cinema em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *