O melhor do Cinema em 2016 – e o pior

por Marcelo Seabra

Hateful Eight Poster

Para o Cinema (entre outros aspectos), 2016 não foi um ano memorável. Tivemos algumas boas opções, mas a contraparte negativa é enorme. Por sorte, passei direto de muita coisa ruim e, infelizmente, não vi tudo de bom. O balanço segue abaixo. Repassando anotações, concluo que 2016 evitou extremos, com poucos ótimos e alguns horríveis. Os medianos e medíocres reinaram, engrossando a coluna do meio.

  • Melhores

Os Oito Odiados

A Chegada

Animais Noturnos

NOCTURNAL ANIMALS

A Grande Aposta

CreedSpotlight

Aquarius

Creed

Ave, César

Capitão Fantástico

A Bruxa

Joker

  • Piores

Esquadrão Suicida

Invasão de PrivacidadeO Vendedor de Sonhos

A Bruxa de Blair

Invasão de Privacidade (I.T., 2016)

Independence Day 2

Tartarugas Ninjas 2

Caçadores de Emoção

Joy

Tirando o Atraso (Dirty Grandpa, 2016)

Dominação

Entre várias bombas, De Niro fez esse Tirando o Atraso

Entre várias bombas, De Niro fez esse Tirando o Atraso

Sobre opipoqueiro

Marcelo Seabra - Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é o criador de O Pipoqueiro. Tem matérias publicadas esporadicamente em sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena. Twitter - @SeabraM
Esta entrada foi publicada em Filmes, Indicações, Listas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas para O melhor do Cinema em 2016 – e o pior

  1. Rafael Guimarães disse:

    Os Oito Odiados é o pior filme da carreira do Tarantino. Deveria estar na parte de baixo da lista.

  2. Ricardo disse:

    Olá, da sua lista só não concordo com a inclusão de Aquarius(que pra mim a única coisa boa foram as músicas), e na falta de Capitão América – Guerra Civil(o melhor filme da Marvel até agora). Um abraço!

  3. opipoqueiro disse:

    Aquarius foi ovacionado por onde passou, Ricardo, não estou sozinho. Teve gente que foi até mais incisiva, colocando-o em primeiro. E Guerra Civil foi bom mesmo, mas não mais que os listados.
    Abraço!

  4. Luiz Leão disse:

    Assisti quase todos da lista. Uma observação especial para Creed: A série Rock (que sou fã inconteste, apesar dos altos e baixos), encerrou de forma muito digna, cravando de vez o Stalone como um dos grandes nomes do cinema de todos os tempos. Parabéns pelas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*