Minions roubam Meu Malvado Favorito 2

por Marcelo Seabra

Despicable Me 2

Em 2010, foi lançada uma animação que arrecadou mais de 500 milhões de dólares pelo mundo. Isso já seria o suficiente para justificar uma sequência para Meu Malvado Favorito, e ela chega agora aos cinemas do Brasil. Para ser protagonizado por um vilão, o filme teria que ser equilibrado por algo mais ameno, ou não atingiria as crianças. Por isso, além de três crianças órfãs, ele conta também com os Minions, criaturinhas engraçadinhas que, mais do que nunca, dominam o show – e são usadas descaradamente para tal.

No início de Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013), Gru já não é mais um vilão. Ele é um pacato pai de três meninas que pretende produzir geléias e gelatinas para vender, e mantém apenas um pouco de seu mau humor. Sua rotina tranqüila é abalada pela chegada de Lucy Wilde, funcionária de uma agência anti-vilões que o recruta (à força) para ajudá-los. Um frasco contendo uma fórmula perigosa foi roubado, eles não têm nem ideia de quem seria o culpado e Gru, com sua mente naturalmente maligna, poderia encontrar o responsável. Gru e Lucy terão que trabalhar juntos, seguindo a pequena pista que têm, para impedir que algo muito ruim aconteça.

Despicable Me 2 Toys

No elenco de dubladores, alguns dos nomes do primeiro filme se repetem, começando por Steve Carell (de Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, 2012), o protagonista. O sotaque estranho, que é até motivo de piada, continua afiado, mas dificilmente teremos a oportunidade de conferir nos cinemas nacionais. Se um filme de zumbis como Guerra Mundial Z (World War Z, 2013) tem maioria de cópias em exibição dubladas, imagine um desenho! Kristen Wiig (de Missão Madrinha de Casamento, 2011), a maldosa sra. Hatie do primeiro, volta em outro papel, como a agente Wilde. Ken Jeong (de Se Beber Não Case) também trocou de papel, passando do apresentador de programa para o dono da loja de perucas. Russell Brand (de Rock of Ages, 2012) volta como Dr. Nefário, o cientista louco que não quer deixar de ser mau. A principal nova aquisição é Benjamin Bratt (de O Acordo, 2013), que vive o dono do restaurante mexicano Eduardo, papel que foi discutido com Javier Bardem e que chegou a ter Al Pacino contratado, mas desistiu por diferenças criativas. Steve Coogan (de Ruby Sparks, 2012), outra novidade, faz o chefe da liga anti-vilões. No elenco nacional, Leandro Hassum é Gru, Maria Clara Gueiros faz Lucy e Sidney Magal é Eduardo.

É engraçado quando dizem que determinado filme é para a família: pode esperar que seja voltado para crianças. Se é para a família, deveria ter algo que atraísse os pais, como na franquia Shrek, que mistura criaturas bonitinhas a um humor subversivo, agradando a todos. Essa nova aventura de Gru, como a anterior, não tem inovações, não foge de velhas fórmulas do Cinema e não traz reflexões relevantes, como os três Toy Story. Para compensar as faltas, sobram Minions, aqueles bichinhos que falam uma língua própria e ajudam Gru a realizar maldades, a limpar a casa, cozinhar e o que mais ele precisar. Eles chamam a atenção, protagonizam apresentações musicais e têm até um uso maior nesta continuação, se envolvendo mais na ação. Não é a toa que já há um longa prometido para 2014 estrelado por eles, sem as distrações destes dois primeiros.

Eis os astros do longa!

Eis os verdadeiros astros do longa!

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Animação, Estréias, Filmes e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas para Minions roubam Meu Malvado Favorito 2

  1. camille disse:

    oi ,vc sabe onde vende esse bonecos (com a lucy wilde inclusa ) ?

  2. thales disse:

    eu vi

  3. thales disse:

    meu primo gosta ele tem o 01 e ele fala . Cade o bonequinho

  4. letícia roberta disse:

    Oi, boa tarde, eu estou interessado nos bonecos do meu malvado favorito, em todos, quero saber valores ,pois quero fazer afestinha de 3 anos do meu filho em dezembro

  5. juan disse:

    alguem sabe ?
    o nome do dono deles o pai das garotinhas ?

  6. juan disse:

    alguem fala aeee pfv o nome do pai dos minions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *